in

Bolinho De Batata Assado

Bolinho De Batata Assado

O bolinho assado é uma excelente opção para aquém deseja comer um petisco, mas que também deseja não ingerir muitas calorias, com menos de 60 calorias, o bolinho é uma excelente opção gostosa e saudável.

O bolinho de batata doce com atum é mais do que um simples petisco para saborear nas horas de happy hour, este bolinho traz em sua composição inúmeros benefícios, isso porque ele é feito de dois ingredientes altamente nutritivos e benéficos a saúde.

A batata doce é um excelente aliado no ganho de massa muscular, isso porque é rica em carboidratos que auxiliam no ganho de músculos, além disso auxilia também na perda de gorduras e no emagrecimento, por ser cheia de fibras e=que são essências para controlar o apetite, queimar gorduras, manter a digestão de forma regular e saudável e reconstruir os músculos.

Saúde Para O Coração E Função Anti-inflamatória

O potássio também encontrado na composição da batata doce é um mineral que auxilia diretamente no desenvolvimento muscular, equilibrando os eletrólitos e as funções nervosas.

A batata doce possui um alto indicie de antioxidantes como a vitamina A e o betacaroteno, que são primordiais para se manter a saúde do corpo, a vitamina A é necessária para se manter saudável mucosas e pele, auxiliando também na preservação e no fortalecimento da retina do olho.

Por possuir antioxidantes, ele auxilia na saúde do coração, e na preservação de vasos e veias.

O outro ingrediente dessa receita é o atum, que possui um alto teor de ômega 3, combatendo doenças arteriais e reduzindo os níveis de colesterol LDL nos vasos sanguíneos do corpo.

O atum também funciona como um anti-inflamatório graças a quantia de ômega 3 em sua composição, além desses benefícios, o peixe ainda tem potássio, que é um nutriente com função vasodilatadora, que auxilia no melhor irriga mento de tecidos, músculos e mucosas.

Ingredientes

1 batata doce tamanho grande

1 lata de atum ralado

½ pote de cremoso light (pode ser vegano também se preferir)

Salsa

Sal

Modo de preparo

Para iniciar o preparo do bolinho é preciso antes de mais nada descascar a batata doce e leva-la para cozinhar (DICA: para acelerar o processo de cozimento você pode estar colocando a batata doce para cozinhar em uma panela de pressão).

Quando chegar no ponto, ou seja, estiver bem macia, amasse bem amassadinha com um amassador ou caso não possua um com um garfo.

Descarte o óleo do atum, e em seguida misture o peixe com a batata amassada, acrescente os demais ingredientes (DICA: você pode temperar com diversos temperos de sua preferência, use a sua imaginação), misture e faça bolinhos pequenos com as mãos.

Unte uma forma com óleo ou manteiga, ou se preferir pode utilizar papel manteiga, para evitar que os bolinhos grudem na forma e os organize em fileiras, dando espaços um do outro para que não grudem.

Leve ao forno pré-aquecido em 180° por em media uns 40 minutos até que os bolinhos estejam dourados.

Sirva com algum molho de sua preferencia ou com limão.

Leite Fresco De Coco E Amêndoas

Leite Fresco De Coco E Amêndoas

Geleia Mexicana Picante

Geleia Mexicana Picante