in

Berinjela Com Quatro Queijos

Berinjela Com Quatro Queijos

A berinjela com quatro queijos além de oferecer sabor oferece também equilíbrio, podendo ser consumida com arroz integral, arroz com brócolis, arroz com legumes e um suco natural de frutas.

A berinjela em si é rica em antioxidantes para combater o envelhecimento celular e membranas celulares para proteger a oxidação de gordura, além fazer muito bem ao coração devido à presença de fibras solúveis e a presença de antioxidantes e um controle denso do colesterol, melhorando assim o fluxo sanguíneo e evitando a oxidação das paredes dos vasos.

Os benefícios da berinjela não estão limitados a estes, você sabia que a berinjela é uma excelente aliada na perda de peso? Isso mesmo, uma pequena porção da comida já é uma excelente fonte de fibra, o que ajuda a reduzir o peso.

Rico Em Vitamina B e Cálcio

A vitamina B está presente no fruto em B1, B2 e B6, essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso central, utilizado para produção de energia, equilíbrio hormonal e função hepática.

A berinjela é rica em cálcio, magnésio e potássio que contribuem para a formação, fortificação e regeneração de ossos e dentes

A casca de tom escuro da berinjela carrega consigo um antioxidante poderoso chamado Nasunin, que no organismo funciona como um estimulante para a formação de novos vasos sanguíneos para melhorar o suprimento de sangue e, assim, prevenir o câncer, afinal os tecidos e órgãos serão mais irrigados.

Ingredientes

  • 1 ou 2 berinjelas cortadas em fatias finas
  • 1 cebola picada em cubos pequenos
  • 1 alho picado em pequenos cubos
  • 1 copo de leite (mesma medida da lata de creme de leite)
  • 1 lata de creme de leite
  • 200 gramas de queijo muçarela ralada
  • 200 gramas de queijo parmesão ralado
  • 200 gramas de queijo gorgonzola
  • 200 gramas de queijo prato ralado
  • Um copo de requeijão cremoso

Modo De Preparo

Corte as berinjelas em fatias finas no sentido longitudinal, ou seja, de comprido, e cozinhe em água com algumas pitadas de sal por mais ou menos uns 4 minutos pós levantar fervura. Escorra as berinjelas e coloque-as em uma tigela com gelo para cessar o cozimento, escorra novamente e reserve.

Aqueça uma panela em fogo baixo e adicione um pouco de margarina, em seguida adicione o alho e deixe dourar, quando dourar adicione o leite e em seguida com calma adicione os queijos (é importante adicionar os queijos e mexer sempre, para evitar que eles grudem no fundo da panela e queimes) mantenha sempre o fogo baixo.

Fique mexendo até que todo queijo esteja derretido, quando não houver mais queijo para derreter, adicione o creme de leite e o requeijão e continue mexendo até que forme um molho homogêneo.

Em uma travessa de sua preferência adicione uma fina camada do molho de quatro queijos, em seguida adicione as berinjelas e despeja o molho de queijo por cima, por fim salpique queijo parmesão por cima e leve ao forno pré-aquecido em 180° por 20 minutos ou até que o queijo esteja dourado.

DICAS:

Você pode estar cortando a acidez da berinjela antes de cozinhar, colocando-a em uma vasilha com água por 15 minutos, passado esses 15 minutos, troque a água e deixe por mais 15 minutos, desta forma a berinjela se torna menos acida.

Batata Recheada Com Molho De 4 Queijos

Batata Recheada Com Molho De 4 Queijos

Prato Especial Com Banana

Prato Especial Com Banana