in

Batata Recheada Com Molho De 2 Queijos E Frango

Batata Recheada Com Molho De 2 Queijos E Frango

A batata recheada é um sucesso, pode ser servida como prato principal ou como acompanhamento de um arroz branco e um suco natural de frutas.

Nesta receita ensinaremos a vocês o preparo de um molho diferente e muito gostoso, o molho de dois queijos se destacada pelo sabor marcante junto com batata então, hmmm

A batata é muito utilizada na cozinha brasileiro e em diversos pratos, podendo ser frita, cozida, assada, não importa como a batata seja feita, ela sempre oferece sabor e uma vontade de comer mais.

Além disso a batata é rica em carboidratos e possui um baixo teor de gorduras saturadas, oferecendo uma reserva grande vitaminas do complexo B6 e vitamina C, que auxilia na prevenção de doenças virais.

O ferro também é um dos minerais presentes na batata, assim como o potássio, o cálcio e o fosforo, que auxiliam no metabolismo.

A batata previne a prisão de ventre, por conter fibras que aumentam e auxiliam no bom funcionamento do sistema digestivo, auxilia nos níveis de açúcar do sangue, auxiliando sistema nervoso, isso porque as células neurológicas se desenvolvem melhor através da vitamina B6.

Para preparar a batata recheada você precisara de:

Ingredientes

  • 2 batatas de tamanho grande
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino
  • Margarina
  • 1 alho picado em pequenos cubos
  • 1 copo de leite (mesma medida da lata de creme de leite)
  • 1 lata de creme de leite
  • 200 gramas de queijo muçarela ralada
  • 200 gramas de queijo parmesão ralado
  • 1 peito de frango
  • Um copo de requeijão cremoso

Modo De Preparo

Cozinhe as batatas em uma panela de pressão, depois de cozidas coloque-as numa forma e com a ajuda de uma faca pequena cortes em formato de círculo as batatas e retire a “tampa” com uma colher.

Feito passe margarina dentro da batata e leve ao forno pré-aquecido em 180°.

Para estar preparando o molho você deve estar com todos os queijos ralados, trabalhar come eles ralados é melhor do que fatiados ou cortados em pequenos pedaços.

Aqueça uma panela em fogo baixo e adicione um pouco de margarina, em seguida adicione o alho e deixe dourar, quando dourar adicione o leite e em seguida com calma adicione os queijos (é importante adicionar os queijos e mexer sempre, para evitar que eles grudem no fundo da panela e queimes) mantenha sempre o fogo baixo.

Fique mexendo até que todo queijo esteja derretido, quando não houver mais queijo para derreter, adicione o creme de leite e o requeijão e continue mexendo até que forme um molho homogêneo, em seguida adicione o frango cortado em cubos e grelhado e misture bem até que todos os ingredientes estejam bem misturados.  

Para servir as batatas com o molho de dois queijos com palmito, você pode estar acrescentando algumas coisas ao molho, como bacon, azeitonas, milho, ervilha, champignon, pedaços de frango grelhado, entre outros inúmeros ingredientes que podem ser servidos junto ao molho para recheio da batata.

Quando for montar a batata você pode estar decorando com queijo parmesão salpicado por cima do molho.

Os queijos utilizados podem ser substituídos por outros de sua preferência caso queira.

Pão Caseiro Para Churrasco

Pão Caseiro Para Churrasco

Sucos De Frutas Tropicais

Sucos De Frutas Tropicais