in

Batata Recheada Com Calabresa E Requeijão

Batata Recheada Com Calabresa E Requeijão  

A batata recheada é um sucesso, pode ser servida como prato principal ou como acompanhamento de um arroz branco e um suco natural de frutas.

Nestas receitas apresentaremos a vocês o preparo de um recheio saboroso, com calabresa ao alho e requeijão cremoso temperado com alecrim.

A batata é muito utilizada na cozinha brasileiro e em diversos pratos, podendo ser frita, cozida, assada, não importa como a batata seja feita, ela sempre oferece sabor e uma vontade de comer mais.

Além disso a batata é rica em carboidratos e possui um baixo teor de gorduras saturadas, oferecendo uma reserva grande vitaminas do complexo B6 e vitamina C, que auxilia na prevenção de doenças virais.

O ferro também é um dos minerais presentes na batata, assim como o potássio, o cálcio e o fosforo, que auxiliam no metabolismo.

A batata previne a prisão de ventre, por conter fibras que aumentam e auxiliam no bom funcionamento do sistema digestivo, auxilia nos níveis de açúcar do sangue, auxiliando sistema nervoso, isso porque as células neurológicas se desenvolvem melhor através da vitamina B6.

Para preparar a batata recheada você precisara de:

Ingredientes

  • 4 batatas de tamanho grande
  • 2 calabresas médias
  • 2 dentes de alho
  • Alecrim
  • 1 lata de requeijão cremoso
  • Margarina ou manteiga

Modo de preparo

Para iniciar o preparo da batata recheado com recheio de calabresa e requeijão com alecrim, devemos primeiramente cozinhar a batata, para isso lave aa batatas e leve-as ao fogo para cozinhar, para isso você pode colocar em uma panela tradicional ou se preferir, poderá estar colocando as batatas em uma panela de pressão para obter o cozimento mais rápido.

Enquanto a batata cozinha, tire a pele da calabresa e a corte em pequenos cubos, em seguida corte em pequenos cubos ou amasse o alho, feito isso leve a fogo com uma colher pequena de chá de margarina, em seguida adicione a calabresa e deixe fritar em fogo baixo, sempre mexendo.

Quando a calabresa começar a fritar, adicione o alho e permanece sempre mexendo para que não queime a calabresa e o alho.

Quando terminar de fritar a calabresa, reserve (DICA: você pode deixar a panela reclinada e puxar a calabresa toda para o canto superior da panela, assim todo o óleo da calabresa irá escorrer, podendo ser descartado em seguida.)

Quando a batata estiver cozida, coloque-as em uma forma e com a ajuda de uma faca e uma colher, realize um corte da dimensão da batata em formato de circulo para a retirada de um tampo da batata, use a colher para auxiliar na retirada, feito isso pegue a margarina e passe um pouco em cada batata, assim feito leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos.

Quando a batata estiver com a casca crocante, retire do forno, e comece a montar a batata.

Para realizar a montagem da batata você deve pegar a calabresa, o requeijão e o alecrim, primeiro coloque a calabresa, preenchendo o tampo da batata com o tanto que ache necessário, em seguida adicione uma colher de requeijão, espalhando bem por cima da calabresa, para dar um sabor a mais jogue por cima do requeijão um pouco do alecrim, e sirva.

Torta Doce De Brigadeiro

Torta Doce De Brigadeiro

Lasanha Vegetariana De Berinjela

Lasanha Vegetariana De Berinjela