in

Assado Vegetariano Com Molho Branco

Assado Vegetariano Com Molho Branco

O assado vegetariano com molho branco além de oferecer sabor oferece também equilíbrio, podendo ser consumida com arroz integral, arroz com brócolis, arroz com legumes e um suco natural de frutas.

A berinjela em si é rica em antioxidantes para combater o envelhecimento celular e membranas celulares para proteger a oxidação de gordura, além fazer muito bem ao coração devido à presença de fibras solúveis e a presença de antioxidantes e um controle denso do colesterol, melhorando assim o fluxo sanguíneo e evitando a oxidação das paredes dos vasos.

Os benefícios da berinjela não estão limitados a estes, você sabia que a berinjela é uma excelente aliada na perda de peso? Isso mesmo, uma pequena porção da comida já é uma excelente fonte de fibra, o que ajuda a reduzir o peso.

Rico Em Vitamina B e Cálcio

A vitamina B está presente no fruto em B1, B2 e B6, essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso central, utilizado para produção de energia, equilíbrio hormonal e função hepática.

A berinjela é rica em cálcio, magnésio e potássio que contribuem para a formação, fortificação e regeneração de ossos e dentes

A casca de tom escuro da berinjela carrega consigo um antioxidante poderoso chamado Nasunin, que no organismo funciona como um estimulante para a formação de novos vasos sanguíneos para melhorar o suprimento de sangue e, assim, prevenir o câncer, afinal os tecidos e órgãos serão mais irrigados.

Aprenda agora como preparara berinjela no forno com molho branco, fácil, rápida e saborosa que pode ser feita com poucos ingredientes.

Ingredientes

1 ou 2 berinjelas cortadas em fatias finas

1 cebola picada em cubos pequenos

4 dentes de alho amassados

½ pimentão vermelho picado em cubos

1 colher pequena de orégano

2 colheres grandes de manjericão picado

Pimenta do reino

Sal

2 latas de Creme De Leite

Requeijão

Margarina

200 gramas de queijo muçarela ralado

200 gramas de queijo branco

100 gramas de queijo parmesão

Modo De Preparo

Corte as berinjelas em fatias finas no sentido longitudinal, ou seja, de comprido, e cozinhe em água com algumas pitadas de sal por mais ou menos uns 4 minutos pós levantar fervura. Escorra as berinjelas e coloque-as em uma tigela com gelo para cessar o cozimento, escorra novamente e reserve.

Leve uma panela ao fogo com margarina, e adicione a cebola, o alho e o pimentão picados em cubos, misture até dourar, quando dourarem, adicione o creme de leite, em seguida adicione o requeijão e misture bem, regule o sal, adicione o manjericão e a pimenta do reino.

Em uma forma ou travessa de sua preferência coloque uma camada de molho branco, em seguida adicione as berinjelas, na sequencia adicione uma camada de queijo muçarela, em seguida uma camada de queijo branco e molho, repita o processo novamente e por fim adicione o queijo parmesão (você pode salpicar alecrim ou manjericão na lasanha, desta forma, o sabor se intensifica).

Leve ao forno pré-aquecido a uma média de 180° por uns 20 minutos, ou até que o queijo esteja derretido e dourado.

DICAS:

Você pode estar cortando a acidez da berinjela antes de cozinhar, colocando-a em uma vasilha com água por 15 minutos, passado esses 15 minutos, troque a água e deixe por mais 15 minutos, desta forma a berinjela se torna menos acida.

Molho De Tofu E Espinafre

Molho De Tofu E Espinafre

Peixe Assado Com Molho E Legumes

Peixe Assado Com Molho E Legumes