in

Assado De Atum Com Legumes

Assado De Atum Com Legumes

O assado de atum com legumes é um prato delicioso e fácil de fazer, o atum é um peixe que possui um sabor vivo e marcante, além de ser utilizado em incontáveis receitas.

Além de fácil em seu preparo, o atum assado oferece nutrientes essenciais para o corpo, o atum é muito bom para a saúde por conter nutrientes muito importantes para o corpo, incluindo proteínas complexas, iodo, e inúmeras vitaminas e minerais.

Os peixes mais gordos é o mais recomendado para você que busca equilibrar a saúde, graças ao seu alto teor de nutrientes lipídicos como a vitamina D, que é uma vitamina que atua como um hormônio esteroide, e do qual muitas pessoas possuem deficiência em seu organismo.

O atum é rico em ômega 3 que é um ácido graxo essencial para o funcionamento perfeito do corpo e do cérebro, além de prevenir inúmeras doenças. Uma das doenças que mais atinge a população precocemente hoje é o AVC, e o consumo do atum, pode levar a prevenção de tais acontecimentos.

O ômega 3 também é muito importante para a formação e a preservação de olhos e cérebros, por essa razão os médicos indicam esse alimento para gravidas no período de sua gestação, pois também auxilia no crescimento saudável do feto.

O consumo de peixe pode levar a elevação das funções cerebrais, é isso mesmo, ao consumir peixe você se tornar ainda mais inteligente, além de preservar a matéria cinzenta, que é um dos principais tecidos funcionais do corpo, que é onde os neurônios processam suas informações e armazenam a sua memória.

Os ácidos graxos contidos no ômega 3 ajudam a combater a depressão, promovendo o equilíbrio hormonal e aumentando o índice de cortisol no corpo.

Comer atum pode melhorar a qualidade do sono, beneficiando o corpo, afinal um corpo cansado e uma noite mal dormida, leva o corpo a se sentir fadigado e com sensação de insatisfação, já com o sono em dia, o corpo tem tempo de se desligar, recarregar a energia e se sentir mais forte no dia seguinte.

Ingredientes

  • 1 kg de atum
  • 1 cebola grande cortada em rodelas
  • 3 dentes de alho cortados em cubos bem pequenos
  • Azeite
  • 2 colheres de vinagre (sopa)
  • 1 colher de chá de pimentão-doce
  • Suco de 1 limão
  • Salsa picada
  • Sal
  • Pimenta

Modo de preparo

Para começar a realizar o assado, coloque o atum em um recipiente e jogue o suco de limão, 0,5 ml de azeite, sal e pimenta (você pode estar acrescentando mais temperos a medida que achar necessário), misture com as mãos e deixe descansar por uns 20 minutos.

Em seguida em uma forma coloque o atum um ao lado do outro e leve ao forno pré-aquecido em 180° por uma média de 25 minutos, até que fique bem assado e retire do forno, quando retirar do forno, misture a cebola, o alho cortado em pequenos bucos em uma tigela junto com a salsinha picada, o pimentão em cubos, o vinagre e o azeite, tempere com sal e pimenta (se atente a quantia de sal colocada, lembre-se o peixe já foi temperado) e misture.

Em seguida jogue sobre o atum a mistura realizada e leve novamente ao forno por mais 10 minutos até que doure, retire do forno e sirva com arroz branco e legumes de sua preferência.

Salmão Creme De Milho

Salmão Creme De Milho

Salada De Feijão Branco

Salada De Feijão Branco