in

Arroz à Grega

Arroz à Grega
Arroz à Grega

Arroz à Grega

O verdadeiro arroz de festa que é uma delícia, não é mesmo? E uma bela opção também para a ceia natalina. Acompanhe esse artigo que iremos disponibilizar a receita dessa gostosura que serve 12 porções e seu tempo de preparo é em média de 40 minutos!

Ingredientes (10):

· 1 cebola

· 1 cenoura

1 pimentão vermelho

· 2 xícaras de arroz

· 4 xícaras de água

· 1 folha de louro

· 8 ramos de salsinha

· Azeite

· Sal

· 1 xícara de uvas passas (opcional)

Modo de preparo (Fácil):

Leve uma chaleira com um pouco mais de quatro xícaras de água em fogo alto para ferver. Descasque e pique a cebola. Descasque e corte a cebola em cubos bastante pequenos. Lave e corte o pimentão vermelho ao meio e descarte todas as sementes e corte a metade.

Leve em uma panela, quando aquecer, regue com uma colher de azeite, coloque o arroz e mexa bastante para envolver todo o arroz no azeite por 1 minuto. Meça 4 xícaras de água ferventes e jogue em cima do arroz, junte o louro também e misture bem. Aumente o fogo para o médio e deixe descansar.

Assim que toda a água começar a ferver e atingir o nível do arroz, abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe cozinhar até que o arroz absorva toda a sua água. Para verificar se o arroz secou, pegue um garfo e fure o arroz.

Desligue a panela no fogo, acrescente as uvas passas (opcional) e mantenha a panela tampada por mais 5 minutos para que o arroz termine de cozinhar. Enquanto isso, lave e pique pequeno a salsinha. Solte o arroz com um garfo, jogue fora a folha de louro e misture a salsinha.

Transfira para uma tigela e sirva.

Arroz à grega fácil

Essa outra receita você vai usar apenas uva passas, queijo parmesão, presunto, arroz cenoura e pimentão. Confira o passo a seguir:

Ingredientes para 4 pessoas:

· 1 cebola

· 4 colheres de azeite

· 1 xícara de arroz

· 1 cenoura

· 1 colher pequena de sal

· ½ xícara de uva passas

· 50g de queijo parmesão

· 50g de presunto

· 2 dentes amassados de alho

Modo de fazer:

Prepare todo arroz branco e em uma panela, refogue os dentes de alho com as colheres de azeite, junte o arroz pronto e refogue por 3 minutos apenas. Junte o sal e água. Deixe ferver e tampe a panela. Deixe cozinhar o arroz até que ele fique todo macio e água seque completamente. Apague o fogo e reserve-o.

Em outra panela, refogue a cebola, cenoura e pimentão em colheres de azeite. Quando estiver macio junte as uvas passas e refogue por aproximadamente 4 minutos.

Junte os presuntos picadinhos e deixe aquecer.

Com um garfo, solte o arroz e misture todos os legumes. Junte o queijo parmesão. Sirva-se.

Uma dica sempre importante é utilizar o milho ou ervilha, caso goste. Já para os pratos veganos omita o queijo parmesão e o presunto.

Essa receita que disponibilizamos é uma outra maneira de não desperdiçar o arroz. Portanto, em caso de festas, faça fresco.

Várias receitas de pernil assado com temperos deliciosos!

Bala de Coco