in

Antepasto

Antepasto

O antepasto de berinjela além de ser um prato saboroso e fácil de fazer, inúmeros nutrientes que melhoram a qualidade de vida e garantem mais energia para o dia a dia.

A berinjela em si é rica em antioxidantes para combater o envelhecimento celular e membranas celulares para proteger a oxidação de gordura, além fazer muito bem ao coração devido à presença de fibras solúveis e a presença de antioxidantes e um controle denso do colesterol, melhorando assim o fluxo sanguíneo e evitando a oxidação das paredes dos vasos.

Os benefícios da berinjela não estão limitados a estes, você sabia que a berinjela é uma excelente aliada na perda de peso? Isso mesmo, uma pequena porção da comida já é uma excelente fonte de fibra, o que ajuda a reduzir o peso.

Rico Em Vitamina B e Cálcio

A vitamina B está presente no fruto em B1, B2 e B6, essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso central, utilizado para produção de energia, equilíbrio hormonal e função hepática.

A berinjela é rica em cálcio, magnésio e potássio que contribuem para a formação, fortificação e regeneração de ossos e dentes

A casca de tom escuro da berinjela carrega consigo um antioxidante poderoso chamado Nasunin, que no organismo funciona como um estimulante para a formação de novos vasos sanguíneos para melhorar o suprimento de sangue e, assim, prevenir o câncer, afinal os tecidos e órgãos serão mais irrigados.

Aprenda A Fazer Antepasto

Ingredientes

  • 2 berinjelas grandes cortadas em cubos pequenos
  • 1 pimentão vermelho
  • 1 pimentão verde
  • 1 pimentão amarelo
  • 6 dentes de alho
  • Azeitona em rodelas
  • 1 cebola grande
  • Açúcar mascavo
  • Linguiça calabresa
  • Orégano
  • ½ xicara de vinagre
  • Azeite

Modo De Preparo

Para iniciar o preparo do antepasto você deve primeiramente colocar uma panela em fogo médio junto com azeite, a calabresa e em seguida coloque a cebola cortada em tiras (ou em cubos), em seguida acrescente uma colher rasa de açúcar mascavo.

Dando sequência, acrescente os dentes de alho amassados junto dos pimentões e deixe refogar por alguns instantes. (DICA: o pimentão quando está cozinhando eles tendem a reduzir seu tamanho, por isso para que o pimentão não desapareça na receita, corte o pimentão em cubos maiores)

Após o pimentão apresentar uma aparência de refogado, você pode então colocar a berinjela, quando a berinjela diminuir de tamanho, acrescente as azeitonas cortadas em rodelas, o orégano e verifique o sal, em seguida acrescente o vinagre, e deixe cozinhar até que perceba que a agua esta quase secando, quando perceber isso, desligue, espere esfriar naturalmente e sirva.

DICAS: Para que berinjela perca um pouco a sua acidez e o amargor, deixe ela de molho em uma vasilha de água por 15 já cortada em cubos, dando o tempo troque a água da vasilha e deixe por mais 15 minutos.

Em razão da calabresa e das azeitonas já possuem sal, é melhor estar verificando o sal somente após ter colocado as azeitonas, assim você não corre o risco de salgar o seu antepasto.

Ao deixar o antepasto esfriar sozinho, ele fica com o sabor ainda mais apurado, isso porque o tempero e os ingredientes possuem tempo de descansar antes de serem consumidos, permitindo assim que o sabor fique mais evidente.

Sopa Indiana Rápida E Saborosa

Sopa Indiana Rápida E Saborosa

Rubacão Brasileiro

Rubacão Brasileiro