in

Salmão Ao Champignon

Salmão Ao Champignon

Salmão Ao Champignon

O salmão é um peixe que atrai os consumidores por ter sua carne na coloração rosada. É muito utilizado na culinária japonesa, mas é procedente dos mares da Europa e muito utilizado na gastronomia mundial.

Mesmo ele sendo criado em cativeiro, é um dos peixes mais nutritivo do mundo, pois é rico em vitaminas que ajudam a prevenção de muitas doenças como os problemas cardíacos, colesterol, entre outros.

Ele é riquíssimo em ômega-3, que melhoram as funções das células do sangue, evitando consequentemente as inflamações. Também é muito ótima fonte de proteína, um nutriente essencial para o ser humano, pois possui um papel muito importante na saúde dos ossos e músculos.

O salmão é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, que ajudam na saúde do sistema nervoso, e auxiliando no sistema cardiovascular. Possui potássio que ajuda a reduzir o nível da pressão arterial. Muito rico em selênio um mineral que protege a saúde óssea, e nas pessoas que possuem doenças da tireoide.

Além de saudável, é muito saboroso e versátil, pois ele vai bem de todas as formas, cozido, grelhado, até mesmo cru, o mais comum na culinária japonesa. É um ótimo acompanhamento para legumes e saladas, e molhos.

Nessa receita vamos fazer o salmão acompanhado de um molho de cogumelo paris (champignon), que é uma ótima fonte de fibras. Além de ajudar no tratamento do câncer, tem ação antioxidante, ou seja, ajuda no sistema imunológico.

O champignon é muito usado em molhos para acompanhar carnes, massas, saladas, e até mesmo grãos. Ele é o cogumelo mais consumido no mundo, por ser de fácil acesso no mercado, pode ser vendido fresco e em conserva.

O salmão ao champignon, é um prato diferenciado, mas que é uma delicia, e vai muito bem tanto no almoço, quanto no jantar. Esse prato tem ingredientes finos, mas fáceis de preparar e saborear.

Ingredientes:

  • 2 filés de salmão
  • Sal e pimenta a gosto
  • 3 dentes de alho amassados
  • 1 limão espremido (suco)

Molho:

  • 1 colher de manteiga (com sal)
  • Cogumelos fatiados (frescos ou em conserva)
  • 1 lata de creme de leite
  • Sal e pimenta do reino branca a gosto

Modo De Preparo:

Tempere os filés de salmão com sal e pimenta do reino a gosto, adicione também o alho amassado e o suco de limão. Deixe curtir por meia hora, ou de um dia para o outro. Grelhe as postas de salmão por 5 minutos ou até dourarem. Reserve-o.

Molho:

Pegue uma panela, e coloque a manteiga, quando estiver derretida por completo jogue os cogumelos paris (champignon) e deixe refogar por 3 minutos.

Acrescente então o creme de leite e deixe engrossar aos poucos, tempere com sal e pimenta do reino branca a gosto. Depois de engrossar e regular o tempero, desligue.

Sirva o molho sobre o salmão grelhado.

Dica:

  • Esse prato além de ser fino, serve muito bem com batatas sauté, e azeite de ervas finas.
  • Para grelhar o salmão use uma frigideira antiaderente para não grudar.
  • Se for de sua preferência flambe os cogumelos com um pouco de vinho branco, fica uma delícia.
Salada De Lentilha

Salada De Lentilha

Sorvete De Brigadeiro No Copinho

Sorvete De Brigadeiro No Copinho