in

4 Receitas De Leites Vegetais Part. 2

4 Receitas De Leites Vegetais Part. 2

Os leites vegetais são muito benéficos à saúde, e é livre de colesterol, além de não contribuir com a crueldade que os animais. Por isso, trouxe algumas receitas para ensinar a como se faz leites vegetais, e com o que eles contribuem para nossa saúde.

Alguns leites vegetais, e seus benefícios:

O Leite de arroz não contém glúten, é rico em carboidratos, e vitaminas do complexo B. Contribui também na produção de serotonina, o hormônio responsável para o bem estar. A água do arroz não é a mesma coisa que o leite. 

O leite de amêndoas possui as mesmas propriedades que o leite de arroz, e mesma consistência que o leite de vaca, mas não contém glúten, colesterol, e lactose, além de ser rico em vitaminas e minerais, que ajudam a reduzir os níveis de colesterol, e fortalecendo o coração.

O Leite de coco é muito utilizado para fazer doces, por ter um gosto delicioso e suave da polpa da fruta, é rico em gorduras boas que ajuda no aumento do metabolismo, e ajuda a reduzir os níveis de colesterol, fornece energias por ser rico em ácidos graxos, fortalece o sistema imunológico, ajuda a controlar a glicemia, previne câimbras, pois o leite de coco é rico em potássio, e não contém lactose, o que é um ponto a mais porque muitas pessoas não conseguem produzir as enzimas necessárias para “quebrar” a lactose.

Esses leites têm como fazer doces e molhos, que é uma delícia, têm muitas receitas veganas que levam leite de amêndoas, e muitos doces veganos que levam leite de coco. Até mesmo na culinária típica nordestina vai o leite de coco, pois seu sabor forte tem uma identidade própria, que deixa um aroma impecável em todas as comidas que o leite de cocô é utilizado.

Ingredientes:

Leite De Coco:

  • 1 coco
  • 1 litro de água quente
  • 1 copos de água de coco (copo americano)

Leite De Amêndoas:

  • 1 Copo de amêndoas
  • 3 copos de água (copo americano)

Modo De Preparo:

Leite De Coco:

Separe a água do coco, depois retire a carne (polpa), rale ou corte em pedaços bem miúdos. Deixe o coco de molho por 10h. Depois escorra a água. No liquidificador coloque o coco ralado e acrescente 1 (um) litro de água quente, e 1 copo (americano) da água do próprio coco, depois de bater e ficar em consistência de leite, é só coar e servir.

Leite De Amêndoas:

Em uma vasilha coloque 1 copo (americano) de amêndoas, adicione água até cobrir, e deixe por 12 horas. Depois escorra, e descarte. Coloque as amêndoas no liquidificador, junto com 3 copos (americanos) de água filtrada e bata, até virar “leite”, depois coe e sirva-se.

Dica:

  • A água do coco ajuda a deixar com o gosto mais forte, mas não é necessário adicionar.
  • O leite de coco é ótimo para fazer tanto pratos salgados, quanto pratos doces.
  • Quando for bater o leite de coco, procure não tampar pois a água estará quente.
Cookie De Aveia

Cookie De Aveia

Sushi Vegano

Sushi Vegano