in

Veja algumas dicas de como aliviar a dor na coluna de seu pet

Veja algumas dicas de como aliviar a dor na coluna de seu pet

Hoje em dia, é muito comum ver cachorro com dor na coluna, principalmente aqueles pets que estão com a idade mais avançada. No entanto, muitos tutores não sabem desse problema e passam despercebidos aos seus olhos.

Algumas raças que são mais propensas ao aparecimentos de dores na coluna, são principalmente aqueles cachorros que possuem a coluna mais comprida, como os Beagle, Dachshund e Basset. A seguir, iremos disponibilizar algumas maneiras de como aliviar a dor na coluna de seu pet. Acompanhe!

Hidroginástica

A hidroginástica além de ser saudável e de extrema diversão. Os cães são monitorados por profissionais capacitados que auxiliam em exercícios para aliviar a dor na coluna dos cães. É importante ressaltar que os donos devem ficar sempre atentos em piscinas que possuem quantidade de cloro, pois os cães pode sofrem de intoxicação. Por isso, leve seu cachorro em lugares conhecidos ou que tenha sido indicado por alguém de confiança.

Compressa de água quente

Quando as dores estiverem bem intensas, o tutor poderá fazer compressas de água quente na região afetada. Basta que o animal esteja com a coluna ereta para que o método tenha efeito. Atenção: verifique se água não está quente, pois pode causar queimaduras no cão.

Acupuntura

A acupuntura é um método utilizado atualmente para aliviar as dores na coluna dos cães. Esse tratamento é benéfico para as dores e também para diversas situações. Atenção: esse tratamento deve ser feito somente por especialistas.

Massagem

A massagem feita nas costas do cachorro é um método simples, que pode ajudar muito no alivio das dores. Gel ou hidratante são proibidos, o tutor deverá apenas usas suas mãos e colocar o cachorro sobre uma superfície dura. Caso queira mais orientações, procure um médico veterinário que ele irá fornecer mais orientações de como realizar a massagem.

Além das dicas que disponibilizar no decorrer do artigo que ajudam no alivio das dores, alguns cuidados básicos diárias são importante para não agravar ainda mais o problema. Primeiramente, fique de olho em seu pet, não deixe que ele fique subindo e descendo escadas sem parar. Esse ato requer muita flexibilidade em sua coluna vertebral e, para os cães com dores nas costas, é uma tarefa que dói muito. Outra dica importante é não deixar que ele fique subindo no sofá, cadeiras e camas. Ao subir e descer causa fortes impactos em sua coluna, por isso é importante monitorá-lo.

Caso seja preciso carregar o cachorro, é importante segurar ele pela região do tórax e pélvica ao mesmo tempo. E ah, nunca suspenda só pelo tórax, pois esse ato causará bastante dor e incomodo. Evite também que o cão ande em chão liso, já que ele pode escorregar e causar ainda mais dor em sua coluna.

Por último, nunca deixe de levar seu animalzinho de estimação no médico veterinário regularmente. Um cachorro que tem sérios problemas na coluna precisa de acompanhamento. E se você seguir todas as recomendações do veterinário é bem provável que o pet tenha uma qualidade de vida melhor.

Saiba o que fazer quando seu cachorro está com febre

Saiba o que fazer quando seu cachorro está com febre

Você sabe a importância do sono canino

Você sabe a importância do sono canino?