in

Transporte de animais no carro: Saiba porque é tão importante para a vida dos pets

Transporte de animais no carro: Saiba porque é tão importante para a vida dos pets
Transporte de animais no carro: Saiba porque é tão importante para a vida dos pets
Transporte de animais no carro: Saiba porque é tão importante para a vida dos pets

Seja para ir ao médico veterinário, comprar ração ou até mesmo passear, muito provavelmente alguma vez na vida o seu pet irá andar de carro. Mas você sabia que o transporte de animais exige alguns cuidados em prol da segurança deles? Para isso existem leis obrigatórias que exigem dos motoristas cuidado sob pena de multas. Veja a seguir, tudo sobre os transporte de animais no carro.

Fique por dentro da lei          

Segundo o código de trânsito brasileiro a Lei nº 9.503 possui alguns artigos que se aplicam aos motoristas transportarem animais no carro. O artigo 235, por exemplo, ressalta que conduzir animais, cargas nas partes externas do veículo e pessoas, são casos devidamente autorizados por infrações graves, multas e retenção do veículo para transbordo.

Formas seguras no Transporte de animais

O transporte incorre do seu pet no carro não ocasiona apenas a perda de pontos na carteira e uma multa e, sim pode gerar acidentes muito graves e colocar a vida do bichinho e a sua em risco. Por isso hoje, existem muitas ferramentas que possibilitam levar o seu pet para passear de forma confortável e totalmente segura.

A caixinha de transporta é a forma mais indicada e segura, pois o tutor coloca o seu pet dentro da caixinha e prende a alça com o cinto de segurança. Esse método é o mais indicado para o transporte de felinos, pois eles odeiam mudanças. Ao colocá-lo na caixinha ele se sentirá protegido e, por ser um ambiente totalmente firme, quase não irá sentir o chacoalho do carro.

A cadeirinha é também uma boa opção se o seu pet não curtir de ficar preso dentro da caixinha de transporte, já que a cadeirinha permite uma sensação de liberdade. A cadeira funciona da seguinte forma: o cestinho vai preso no banco do carro e o pet fica preso pela coleira dentro do cestinho. São recomendados para cachorros de pequeno porte.

O cinto de segurança é recomendado para cachorros de todos os tamanhos, especialmente os cachorros de grande porte. O cinto é como se fosse uma guia normal que o tutor prende direto no lugar que prende o cinto de segurança.

Muitas pessoas costumam prender a guia normal do cachorro no cinto de segurança, mas esse tipo de transporte é considerado errado e totalmente perigoso. O cinto de transporte para os animais é feito especialmente para isso e possui um tamanho que faz com que o bichinho sinta-se firme.

No mercado existem vários tipos de modelos que prendem a coleira, mas o peitoral é sem sombra de dúvidas o mais indicada para a segurança do pet. Portanto, lembre-se: compre sempre um produto de qualidade para que cumpra todo o objetivo do transporte.

Por fim, a grade de segurança é especialmente para aqueles cachorros grandões. Além da importância do cinto, o tutor deverá providenciar uma grade de proteção. A grade é colocada entre o banco de trás e a parte da frente do carro.

10 motivos para adotar um cachorro

Bebê a bordo! Como meu pet irá lidar?

Bebê a bordo! Como meu pet irá lidar?