in

Saiba como separar uma briga de cachorros

Saiba como separar uma briga de cachorros

Praticamente todos os tutores se questionam como agir em uma briga de cachorro. Essa atitude pode ser tanto em casa, com o irmão peludo ou até mesmo na rua com cães desconhecidos. De fato, essa é uma das situações mais desafiadoras para os tutores, mas também é bastante comum. Então, mais cedo ou mais tarde, muitos de nós iremos nos deparar com uma briga de cachorro.

Porém, o tutor não deve agir apenas quando encontrar o seu cachorro brigando. Pelo contrário, é necessário entender as razões que levaram o pet a isso. A briga pode ser causada tanto por algum comportamento inadequado quanto por algo pontual.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que os pets não começam a brigar simplesmente do nada. Os cachorros sempre vão apresentar alguns sinais de que algo está errado ou de que estão incomodados. Ou seja, antes de ver o seu cachorro brigando, note algumas mudanças em seu comportamento. A seguir, iremos disponibilizar alguns sinais antes de uma briga de cachorro:

  • Olhar fixamente para outros cães
  • Ficar isolado
  • Ficar com o pelo eriçado
  • Rosnar para outro cachorro
  • Latir para outro cachorro
  • Reagir de forma negativa quando outro pet se aproxima

Sempre que você observar os tipos de comportamentos destacados acima, fique em alerta e tente acalmar o seu cachorro ou caso não der tempo, separe-o rapidamente dos outros pets. Assim, você irá evitar o estresse.

Para as mamães e papais de pets que não sabem como agir ao encontrar o cachorro brigando, a primeira coisa a ser feita é manter a calma e saber agir rapidamente para evitar que a situação se agrave ainda mais. Veja a seguir o que deve ser feito pela parte dos donos durante uma briga de cães:

Jogue água nos cães

Essa dica é muito importante, pois o impacto da água no corpo dos cachorros brigando fará com que eles se assustem e se afastem um do outro.

Faça barulho

Bata palma, use um apito, utilize objetos que façam barulhos altos perto deles. Isso faz com que o cão rapidamente se assuste por terem uma audição mais sensível.

Crie uma barreira entre eles

Ao presenciar o seu cachorro brigando com outro, tente separá-los imediatamente colocando um objeto entre eles para que se forme uma barreira. Pode ser utilizado um balde, vassoura, lixeira, cadeira ou qualquer outro objeto que consiga criar um espaço sem machuca-los.

Puxe o rabo do cachorro

Segure o rabo do seu cachorro e erga o corpo dele pelas patas traseiras e afaste fazendo movimentos circulares. Esse gesto fará com que o cão fique em uma posição desconfortável, que dificultará a respiração e fará com que o cachorro se concentre em não cair de vez.  Assim que você conseguir separa-los e tudo estiver calmo, verifique se os cachorros que brigaram precisam de atendimento em um hospital veterinário por causa dos ferimentos e mordidas pelo corpo.

Atenção: tão importante quanto saber como agir é necessário também saber o que não fazer. Por isso, nunca de desespere ao encontrar o seu cachorro brigando e muito menos deixe que outros cachorros se aproximem.

Saiba como dar remédio para o seu cachorro

Saiba como dar remédio para o seu cachorro

Saiba o que é a Dirofilariose e seus tratamentos

Saiba o que é a Dirofilariose e seus tratamentos