in

Saiba como criar um cachorro em apartamento

Saiba como criar um cachorro em apartamento

Atualmente, os apartamentos do tipo estúdio ou loft estão sendo cada dia mais a tendência urbana. Com isso, nossos animaizinhos são atingidos diretamente e se pegam vivendo em um ambiente reduzido e sem pouco espaço para brincar. Diferente daquela era antiga onde os cachorros eram criados nos quintais e serviam para guardar a casa.

Muitas pessoas se questionam se realmente possível criar cachorros em apartamentos. E a resposta é sim. Portanto, se você tem um cão de porte pequeno ou imenso, ele nunca deve ficar fechado em casa, mesmo que você tenha um enorme apartamento.

Os cachorros são seres que adoram se socializar, viver experiências diferentes e explorar seus instintos, por exemplo. Um cachorro que não tem o costume de sair de casa, perde sua essência como espécie.

Tenha o hábito de levar o seu cachorro para passear

Ver pessoas diferentes, cachorros diferentes e conhecer as redondezas, além de gastar toda a energia com a caminhada são atividades importantes para os cães. O ideal é que você saia pelo menos três vezes na semana para que ele possa fazer xixi e cocô. Nessa hora, esqueça a era digital, se mantenha atento ao cão e veja como ela se sente feliz com isso. O tempo de passeio pode variar de acordo com a idade de cão e as recomendações de um especialista.

Contrate um pet sitter

Muitas vezes contratar um pet sitter é uma boa maneira de evitar que seu cão passe muitas horas sozinho. Um pet sitter é uma pessoa que irá até a sua casa brincar com o seu cão e alimenta-lo.

Enriquecimento ambiental para o seu pet

Deixar brinquedinhos resistentes pela casa, esconde-los e utilizar objetos que incentivem o cachorro são ideias excelentes para quem mora em apartamentos. Isso tudo nada mais é que um enriquecimento ambiente que tende a manter o seu cachorro ocupado e livre da ansiedade. 

Contrate um passeador de cães

Como a maioria dos passeadores trabalham com mais de um pet por vez, é uma ótima forma de uma socialização diferente e interação. É importante ressaltar que o tutor deve sempre buscar recomendações de conhecidos em optar pelo serviço de um passeador de cães.

Coloque telas de proteção em seu apartamento

Algumas pessoas acham que as telas de proteção são exageros e arriscam em deixar os seus cães “soltos” pelo apartamento, porém, isso deveria ser obrigatório para quem tem cachorro em apartamento. Os animais podem se assustar com qualquer tipo de barulho e pular do apartamento em situações de pânico, assim como podem cair brincando ou tentando pegar algum pássaro. Todo cuidado ainda é pouco!

Eduque sempre seu pet

Cães que são educados colaboram de forma eficaz para que os seus donos não tenham surpresas desagradáveis ao chegar em casa. Ensinar o seu cão o que ele pode ou não fazer é de extrema importância para uma boa convivência e ainda preveni-lo de possíveis acidentes graves.

Siga as boas práticas do seu condomínio Por último, fique sempre atento as regras do seu condomínio para evitar reclamação de vizinhos. Se o seu cachorro é daqueles que latem demais, procure dicas de como amenizar o problema ou busque auxilio em especialistas

O que fazer com o filhote que fica chorando durante a noite?

O que fazer com o filhote que fica chorando durante a noite?

Saiba aqui quais são as plantas tóxicas para os cães

Saiba aqui quais são as plantas tóxicas para os cães