in

Os cães podem comer banana?

Os cães podem comer banana?

Você sabia que existem vários alimentos humanos que os cães podem comer? A banana é uma delas. As frutas podem ser oferecidas aos cães, mas é preciso que o tutor tenha muito cuidado. Elas possuem fibras, antioxidante e uma série de benefícios que colaboram de forma efetiva na dieta do animal, mas também elas são fontes de carboidrato que, ao ser, metabolizado, se transforma em açúcar.

A banana, especialmente, é uma fonte de potássio, fundamental para o funcionamento dos músculos. As fibras auxiliam no trato gastrointestinal. O magnésio ajuda na absorção das vitaminas, promove o crescimento dos ósseos e na produção de proteínas.

Embora a banana faça um bem danado a saúde dos cães, é importante tomar muito cuidado com os exageros por conta do alto teor de glicose. O cachorro pode sim comer a fruta, mas o alimento nunca deve fazer parte da alimentação do pet. O ideal é oferecer como um petisco ou um agrado.

Quais os riscos da banana para a vida dos cães?

Antes de oferecer qualquer tipo de fruta é necessário que o cachorro passe por uma avaliação com o especialista veterinário para que seja diagnosticado se ele não possui alguma doença. Os mesmos benefícios da banana, por exemplo, podem prejudicar a vida do animal por algum problema. É o caso dos cães que sofrem de tumor, problemas no coração, insuficiência renal e até mesmo diabetes.

Por isso que é tão importante ter um acompanhamento de um médico veterinário. Em sua clínica ele irá analisar o quadro de saúde do pet e, a partir daí, ele irá indicar quais são as frutas recomendados ou não para a dieta do cachorro.

Os cães gostam de banana?

Quase todos cães amam bananas. Há quem diga que essa fruta é tão saborosa para eles quanto para os humanos. A frutinha além de ser muito saborosa é um dos doces mais acessíveis. Por isso, é preciso levar em consideração os três tipos de açúcares da banana (sacarose, frutose e glicose) que exalam um cheiro incrível.

Não é à toa que os tutores oferecem essa fruta como um agrado especial. Isso estimula o comportamento e o treinamento de comandos. Ao mesmo tempo, ele é super benefício à saúde do animal. 

Por que devemos incluir frutas na alimentação do pet?

As frutas na alimentação é muito saudável e certamente eles vão adorar! As frutas podem complementar a dieta do cachorro, trazendo um enorme sabor especial ao dia a dia. Porém, é importante que o tutor não exagere e ofereça apenas em ocasiões especiais.

Os pets podem comer morango, abacaxi, pêssego, banana, laranja, manga e maçã. Mas, é importante ter o cuidado de tirar a casca, o caule, as sementes e cortá-las em pequenos pedaços. Dessa forma, os frutos em pedaços se tornam petiscos saudáveis e deliciosos.

Há algumas frutas que são proibidas. O abacate, cereja e uva, por exemplo, podem causar danos ao organismo do cachorro. Por isso, escolha de forma criteriosa todos os alimentos que vai oferecer ao seu peludo. A ajuda de um especialista é fundamental também.

Meu cachorro foi envenenado o que devo fazer?

Meu cachorro foi envenenado o que devo fazer?

Saiba como proceder em caso de maus-tratos contra os animais

Saiba como proceder em caso de maus-tratos contra os animais