in

Dicas de receitas caseiras e produtos para eliminar o cheiro do xixi de cachorro

Dicas de receitas caseiras e produtos para eliminar o cheiro do xixi de cachorro

Chegar em casa e ter que lidar com xixi pela casa é algo que incomoda muita gente, né? O xixi pode aparecer naquele tapete lindo, no meio do corredor ou até mesmo pela casa inteira. E por mais treinado que seja o peludo, isso sempre irá acontecer em alguns dias. O jeito então é respirar fundo, manter a calma e limpar o mais rápida possível.

Muito mais que uma frescura, eliminar o odor do xixi de cachorro ajuda a evitar novas ocorrências naquela mesmo lugar. Todo mundo sabe que nem sempre essa missão é fácil. Por isso, para ajudar, resolvemos disponibilizar algumas dicas de receitas caseiras e produtos para eliminar o cheiro de xixi.

  1. Xixi recente no tapete

Chegou em casa e viu o xixi do seu cachorro em seu tapete ainda molhado? Não se apavore. O labo bom é que sendo recente, fica ainda mais fácil de eliminar todo o cheiro e o líquido.

Por isso, cubra o local com bastante papel toalha para que a urina seja absorvida. Depois lave a área com água fria. E antes de ficar brava com o odor do pano que usar para limpar, saiba que isso é um ótimo sinal de que o máximo da sujeira e cheiro foram absorvidos.

Por fim, coloque bicarbonato de sódio no local e deixe por um tempo. Depois é só limpar bem com algum produto de limpeza. Outro método é a solução caseira. Basta encher um copo de água, uma xícara de vinagre e duas colheres de bicarbonato e limpar com uma toalha.

  • Xixi seco no tapete

Se você chegou em casa e não viu o que aconteceu, não se desespere. Há uma solução. Primeiro, defina qual foi a área atingida. Depois utilize um pano molhado com água morna no local. Molhe bastante e depois seque. Repita todo o processo até que o cheiro e os resquícios de urina sejam removidos. Se apenas essa dica não for suficiente, aplique vinagre e bicarbonato de sódio.

  • Xixi na madeira

Utilize bastante papel toalha para remover todo o liquido na madeira. Depois, com uma esponja e uma solução de água e vinagre. Deixe agir por aproximadamente 30 minutos. Se sentir que não tem mais odor, seque com um pano.

Se o cheiro persistir, antes de secar, aplique bicarbonato de sódio. Após alguns minutos, seque a área.

Quais são os produtos para eliminar o cheiro de xixi?

Além das receitas caseiras, existem no mercado diversas opções de produtos. Os aromatizantes, por exemplo, ajudam a neutralizar cheiros ruins na casa e você pode optar pelo perfume que mais você goste. Já o eliminador de odor são vendidos em líquidos e servem para limpar os locais onde o mau cheiro está.

O removedor e repelente também é uma ótima opção para remover os odores, já que alguns materiais de limpeza apenas mascaram o cheiro. Isso ajuda a evitar que o cão faça xixi no local novamente.

.

Berne em cachorro: Saiba como tratar

O que fazer com a cadela no cio?

O que fazer com a cadela no cio?