in

Conheça alguns hábitos para o seu cachorro viver melhor

Conheça alguns hábitos para o seu cachorro viver melhor

Todo tutor deseja que seu pet viva mais, não é mesmo? Para que isso aconteça é necessário ter alguns cuidados com a rotina do cãozinho, tais como, escolher a alimentação mais adequada, levar com frequência ao médico veterinário, brincar, dar amor e, além disso, passear com o cachorro. Afinal, um cãozinho com uma vida ativa vive mais tempo conosco!

Ao falarmos de qualidade e expectativa de vida, o primeiro passo que devemos tomar para que isso aconteça é a alimentação. Hoje em dia, os donos de cachorros contam com rações balanceadas, inclusive com ingredientes orgânicos. A alimentação natural é uma opção muito interessante que deixa o seu cachorro feliz. Com tempo, é possível preparar uma refeição com ingredientes frescos. Porém, se sua rotina for corrida, não precisa desistir: hoje em dia existem empresas que oferecem marmita natural para cães.

O mais importante é que o tutor deve ser criterioso e eleger uma alimentação mais adequada ao perfil do seu pet, considerando os aspectos da raça, idade, porte e nível de atividade física. Dessa forma, o combate ao radicais livres é potencializado.

Outro fator muito importante que contribui para uma vida prolongada é a saúde em dia. Você sabia que escovar os dentes ajuda o seu pet a viver mais? Os dentes quando saudáveis não caem e permitem uma boa mastigação por mais tempo.

Além disso, é preciso também levar com frequência ao médico veterinário e manter as vacinas, antipulgas e vacinas em dia.

E ah, não podemos esquecer de passear com o nosso animalzinho. Um cachorro que passeia diariamente vive mais porque tem mais chances de ser um cachorro saudável e extremamente feliz.  Não passear com o cachorro ele poderá ter obesidade, que sobrecarrega o coração e expõe o cão a enfermidades mais graves.

O tutor deve adotar uma rotina regular de passeio com o seu cachorro, além de proporcionar um ambiente com pessoas diferentes, eles ainda fazem xixi e cocô fora de casa.

Ansiedade, estresse e tédio não faz bem nem pra nós mesmo, imagina para o seu cachorro. Ele sente falta de encontrar outros animais, ver pessoas diferentes, sentir cheiros diferentes e, além disso, gastar sua energia.

Passear com os cachorros também familiarizam o cachorro com sons distinto e ele tenderá a latir menos para os ruídos de fora. Você também irá perceber o quanto ele mudará o seu comportamento no quesito de receber visitar, mostrando-se mais sociável.

O passeio traz hábitos positivos para a vida do cão, como: evita que o olfato atrofie, auxilia na digestão dos alimentos, deixa o cão mais calmo, aumenta a resistência respiratória, aumenta a expectativa de vida, deixa o cachorro feliz e sociável, acelera o metabolismo, mantém o tônus muscular e aumenta a sua resistência.

Para quem possui uma vida totalmente corrida, é possível encontrar aplicativos para encontrar um passeador de cães, de acordo com as informações expostas no app do seu cão, como endereço e frequência de passeios. No aplicativo é possível acompanhar quando o passeio começa e termina. Legal, né?

Aprenda como escovar o dente do seu cachorro

Aprenda como escovar o dente do seu cachorro

Meu cachorro foi envenenado o que devo fazer?

Meu cachorro foi envenenado o que devo fazer?