in

Conheça a história da raça Dogue Alemão

Conheça a história da raça Dogue Alemão

A raça dogue alemão é conhecido como Apolo dos Cachorros ou dinamarquês. Essa raça é considerada uma das mais altas do mundo. Os cachorros tornam-se mais alto que um humano adulto ao ficar em pé sobre duas patas.

O Dogue Alemão possui uma personalidade calma, espirituosa, amigável e dócil. Por isso, apesar de ser considerado gigante e capaz de intimidar outros, ele jamais é agressivo. Mas se um membro da família estiver em perigo, ele não irá pensar duas em protege-lo com toda a sua devoção e coragem.

O dogue alemão carrega em seu DNA as raças greyhound irlandês e mastiiff inglês. Estima-se que a data da sua origem seja de 3.000 a.c. Alguns documentos foram encontrados onde comprova que a sua origem na China, tendo ganhado o mundo pela ação dos assírios, que comercializavam cachorros com os romanos e gregos.

Embora tenha sido os alemães que desenvolveram a raça, os créditos ficaram para outro país. Isso porque, na década de 1700, um francês encontrou na Dinamarca uma versão semelhante ao cachorro, nomeando como grande dinamarquês.

O dogue alemão apresenta algumas características, cada uma delas com marcas, tonalidades, estampas e cores distintas. Veja:

  1. Tigrado: a base da cor vai ficando claro ao escuro com listras pretas bem uniformes e definidas.
  2. Preto: o preto é totalmente acetinado. Podem ter manchas brancas, o que não é considerado dentro do padrão estabelecido para a raça.
  3. Arlequim: as marcas de pigmentação preta são distribuídas pelo corpo em formas de manchas irregulares. O Merle um pigmento acrescentado sobre uma base predominantes cinza, também é aceito, embora menos desejável para o padrão.
  4. Dourado: pode ir do claro ao escuro, mas jamais acinzentado, cor de fuligem ou azulado.
  5. Azul: é um azul aço puro.
  6. Mantado: a cor preta aparece cobrindo totalmente a extremidade do corpo como se fosse uma manta.

Temperatura do Dogue Alemão

O dogue alemão é considerado um ótimo companheiro da família por ser gentis, paciente, amigável, amante de boas doses de carinho, ainda que seu tamanho possa intimidar ele é sem dúvidas o melhor cachorro para se ter. Sua natureza totalmente dócil e obediente torna o dogue alemão fácil de treinar.

O dogue alemão gosta de ter um ocupação e jamais dispensa um passeio. Os exercícios fazem bem para esse cachorro de porte grande, mas também aproximam de seu dono, de quem adora estar sempre por perto. Aliás, a lealdade desse cão torna-o bastante protetor de várias situações em que sinta que algum membro da sua família está em riscos. Além disso o dogue alemão é um ótimo cachorro para crianças, principalmente se as crianças são pequenas, pois é um cachorro orientado a conviver com pessoas.

Por isso que essa raça é reconhecida por ser digna de confiança, corajosa e forte. Tais características combinam com a sua força e imponência de seu corpo.

O dogue alemão é um raça que não costuma latir muito. Sua natureza dócil e calma o faz ser um cachorro totalmente silencioso.



Tumor em cães: tratamentos e sintomas

Tumor em cães: tratamentos e sintomas

Quais são os sintomas da Dermatite Canina?

Quais são os sintomas da Dermatite Canina?