in

Aprenda alguns truques de adestramento

Aprenda alguns truques de adestramento

Você sabia que ensinar alguns truques ao pet ajuda a facilitar algumas tarefas diárias com ele e também é uma forma de educa-los? Acompanhe esse artigo!

Para o cachorro, a atenção que é vinda do tutor demonstra carinho e formas de recompensa. As recompensas são grandes aliadas na hora de adestrar seu cão: elas incentivam de forma positiva o pet a fazer os movimento que você quer durante o adestramento, que com o passar do tempo vira hábitos comuns.

Em alguns casos, as recompensas são suficientes para ajudar no adestramento. Mas, caso você ache necessário oferecer petiscos saudáveis ou frutas pode ser um ótimo aliado. Se o seu cão não for alérgico, use grãos da própria ração como aperitivo.

Antes de começar qualquer adestramento no cão, é importante entender que as recompensas devem ser rápidas para evitar que o cão perca o interesse no treinamento. Assim como os longos elogios tiram o foco do pet e prejudicam o seu aprendizado.

Confira a seguir, algumas dicas de como adestrar o seu cachorro em casa.

  1. Ensine o seu cachorro a sentar

Pegue um petisco e deixe ele cheirar. A reação natural do pet é sentar, como se estivessem esperando a comida. Se isso realmente acontecer, recompensa com palavras de incentivo, como “bom garoto” ou com aperitivos. Essa é a primeira etapa do adestramento de cães, pois os outros comandos vão depender deles.

Se o seu pet não sentar depois de cheirar o petisco, existem algumas formas de ensinar o cachorro a sentar. Ainda com o petisco em mãos, mova até a parte de trás da cabeça dele. A intenção é que o cachorro acompanhe todo o trajeto da mão e sente. Quando ele fizer o que você propôs, não esqueça de dar a sua recompensa.

Muitas vezes, alguns pets não entender. Por isso, para mostrar que ele deve sentar, empurre bem de leve o peito do cão ao mesmo tempo que pressiona o seu bumbum. Em seguida, ofereça a sua recompensa.

  • Ensine o seu pet a dar a pata

Um jeito mais simples de um adestramento é ensinar o cachorro a dar a pata. Basta esconder um petisco em sua mão e deixar que ele cheire. Ele irá tentar pegar o aperitivo de qualquer jeito, e um deles será com a sua pata.

Contudo, ensinar o seu pet a dar a pata é um processo totalmente demorado, por isso tenha paciência e nunca brigue ou grite com seu pet caso ele demore a aprender.

  • Ensine o seu pet a deitar

Coloque petisco na frente do focinho do pet e desça a mão até o chão. O cão acompanhará o gesto e logo colocará os cotovelos das patas da frente no chão. Quando ele fizer isso, não esqueça de oferecer a sua recompensa.

É muito importante a repetição no adestramento, pois o adestramento é um treinamento constante e, por isso, ele é tão essencial que isso aconteça com o cachorro até que ele aprenda o que você tanto deseja.

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Você sabe o que é giárdia?

Você sabe o que é giárdia?

Castração: Cuidados pré e pós castração para cães e gatos

Castração: Cuidados pré e pós castração para cães e gatos