in

Alimentação superpremium: saiba tudo sobre

Você sabe o que torna o alimento superpremium para cães diferenciado? Acompanhe esse artigo que iremos disponibilizar mais informações para que você fique por dentro do assunto!

As mais variadas opções de rações existentes no mercado para cães e gatos torna a vida dos tutores uma tarefa difícil, complexa e, muitas vezes, confusa para a seleção da dieta.

Primeiramente é importante entender o que contém em um alimento superpremium para cães. A composição de uma ração superpremium possui todos os nutrientes essenciais, como ácidos graxos, aminoácidos, minerais, vitaminas, em níveis que satisfaçam as necessidades dos cães.

Quais são os tipos de alimento da superpremium?

Segundo algumas pesquisas da ABINPET foram encontrados à venda quatro tipos de alimentos completos: básico, standard, Premium e superpremium.

Qualquer tipo de alimento deve oferecer a saúde dos cães nutrientes essenciais. Mas afinal o que torna a ração superpremium para cães tão diferentes das comuns? Durante a preparação da receita de um alimento são selecionados ingredientes que oferecem uma alta absorção dos nutrientes, como arroz e carne fresca da superpremium.

A quantidade de nutrientes que é absorvido pelo cão é chamado de digestibilidade, que é um dos critérios mais usados ao falarmos das diferenças dos alimentos superpremium para cães dos demais, porque ele mede a proporção de nutrientes aproveitados pelo organismo do animal.

É importante ressaltar que um produto de alta digestibilidade produz fezes em menor volume, sólidas e bem formadas. Apesar das embalagens não disponibilizarem essa informação quantitativa sobre a digestibilidade, o acompanhamento do consumo e da produção de fezes são ótimas indicações em relação a capacidade do alimento em fornecer nutrientes que possam ser absorvidas pelos cães.

Contudo, os nutrientes essenciais serão adicionados em quantidades nos alimentos superpremium para proporcionar o apoio as defesas naturais do organismo, da pele e pelagem, a saúde intestinal, dos ossos e dos dentes. Além disso, os alimentos superpremium possuem fórmulas que contém muitos ingredientes de maior valor agregado, sem utilização de ingredientes substitutivos ou custos de ingredientes.

Porque a ração superpremium é tão caro?

É porque o aumento da qualidade nutricional dos ingredientes para a vida do cão leva a um aumento do custo para que seja produzido o alimento pelo fabricante. É muito importante não comparar o preço do kg entre as rações de outras categorias.

Isso porque o cachorro precisa de menor quantidade em gramas de uma ração superpremium comparado ao consumo das rações básicas, standard ou premium. Então o custo real deve ser considerado levando em conta a quantidade diária e o tempo de consumo de uma embalagem. Por isso, converse sempre antes com o seu veterinário de confiança sobre a quantidade correta para dar ao seu cão.

Todo mundo tem um enorme carinho com os seus pet que se torna tão grande ao ponto de querer sempre dar o melhor para eles. Ao escolher uma ração de uma ótima qualidade que, na quantidade recomendada, garante a melhor ingestão de todos os nutrientes de maneira balanceada, além de proporcionar uma saúde excelente e uma vida mais longa.

Pílula anticoncepcional: quando ela é um risco para a nossa saúde?

Pílula anticoncepcional: quando ela é um risco para a nossa saúde?

Berne em cachorro: Saiba como tratar