in

10 motivos para adotar um cachorro

A adoção de cachorro é um ato muito grandioso. Os cães que são colocados para a adoção quase sempre foram rejeitados em algum momento de sua vida. E é por isso que escolher um dele é trazer amor para a vida do peludo, que irá ganhar uma nova família.

A adoção também é um ato de responsabilidade social. Segundo a OMS, o número de animais abandonados chega a mais de 30 milhões no Brasil. Tirar um deles da rua ajuda a diminuir de forma efetiva um problema grande no país.

Se você deseja adotar um peludo, esse artigo irá te ajudar a tomar essa importante decisão. Acompanhe!

Quer realizar o sonho e trazer para a realidade um peludo para a sua vida? Mas ainda não se convenceu totalmente? Veja a seguir, 10 motivos para investir na adoção de um pet:

  1. Você irá salvar uma vida

Um cachorro que está nas ruas ou em uma adoção não tem uma vida nada fácil. Cães necessitam de amor, de atenção e de cuidados e que tenha uma família para compartilhar o seu dia a dia. Tirar um peludo de uma situação, além de ser um ato de amor é salvar uma vida também.

  • Amor

Adotar um pet muda a vida de alguém. E o amor que eles irão retribuir não tem dinheiro na vida que pague por esse momento.

  • A melhor companhia

Sem sombra de dúvida, adotar um cachorro te deixará mais feliz. Você chegará em casa e se depara com pulos de alegrias e muitas lambidas.

  • Saúde

Muitos estudos já comprovaram que muitos vira-latas têm menos tendência a desenvolver uma série de doenças e por isso, costumam ser mais saudáveis.

  • Aprender sempre

Ao termos um cachorro aprendemos todos os dias com ele. Especialmente se o peludo já enfrentou muita coisa na rua.

  • Flexibilidade

Cachorros de raças são cheios de restrições. Já os vira-latas são flexíveis e se adaptam facilmente a novos ambientes. Hoje em dia, é muito difícil encontrar raças de cachorro para adoção.

  • Cachorros são perfeitos para crianças

Se você é mãe ou pai de humanos, a adoção de cachorros trazem muitos benefícios. A convivência com os cães ajuda no desenvolvimento e ensina para as crianças o real significado em dar amor sem nada em troca.

  • Diminui o estresse do dia a dia

Ao chegar em casa estressado e se deparar com uma belezura, tenho certeza que na hora você esquecerá de todos os problemas. Até nisso eles contribuem.

  • Boa forma

Depois que você adotar um cãozinho você precisará ter muita energia para dar conta de tanto passeio.

  1.  Felicidade

Ter um cachorro é sinônimo de felicidade. Não há dinheiro no mundo que compre esse magia e na reciprocidade do amor.

Contudo, é preciso ter realmente a certeza que você deseja ter um cachorro. Ter um pet é ser responsável pela sua vida, e exige tempo, paciência, dedicação, ensinamentos e muito amor. Por isso, tenha sempre em mente que essa vida dependerá unicamente da sua. A adoção deve ser feita de forma consciente e não pelo modismo.

Saiba como proceder em caso de maus-tratos contra os animais

Saiba como proceder em caso de maus-tratos contra os animais

Transporte de animais no carro: Saiba porque é tão importante para a vida dos pets

Transporte de animais no carro: Saiba porque é tão importante para a vida dos pets