in

8 dicas para ficar ainda mais inteligente

8 dicas para ficar ainda mais inteligente
8 dicas para ficar ainda mais inteligente

Quer ficar mais esperto e ter um rendimento melhor na faculdade ou no trabalho? Sabia que é possível dar uma ajudinha no funcionamento do nosso cérebro? Confira esse artigo que iremos disponibilizar 8 dicas para ficar ainda mais inteligente.

1. Administre seu tempo

Você já reparou que nas horas vagas sempre estamos nas redes sociais? E de repente, lá se foram algumas horas perdidas do dia diante da tela azul e branca do nosso celular. Não é que você não possa se divertir nas horas vagas, mas deverá aprender a administrar melhor o seu tempo.

Use sempre o lado bom da internet para pesquisar coisas novas, ver palestras, documentários, tentar aprender algum idioma, planejar uma viagem, conhecer as historias das países e suas culturas.

2. Leia jornal

Esse hábito ajuda a ficar mais consciente de tudo que está acontecendo no mundo e relevantes. Lendo noticias nós aprendemos com expressar com as nossas opiniões e fazer conexões com os assuntos com os nossos amigos.

3. Faça uma lista de coisas que você já fez na vida

Ser feliz e confiante é um sinal de inteligência, sabia? E é uma boa forma de se tornar satisfeito ao se lembrar das coisas boas que já conquistou e fez para a sua vida. Se sua meta é fazer academia ou para aquela conquista no trabalho, anote em uma lista. Isso faz de você uma pessoa mais motivada.

4. Leia um capítulo de um livro

Tente sempre ler um capítulo de um livro por dia. Você pode começar por aqueles livros pequenos, seja a leitura no trabalho ou nas horas vagas. Livros de ficção são ótimos para entender os personagens e ajuda a introduzir novos assuntos.

5. Jogos

Jogue mais jogos. Os jogos são recomendados para treinar nosso cérebro. Os jogos de xadrez e palavras cruzadas são ótimos. Tudo que envolve planejamento estratégico é uma boa ideia de ativar ainda mais a nossa inteligência.

6. Selecione melhor os seus amigos

As pessoas com que relacionamos influenciam muitos nossos hábitos e decisões. Por isso, é sempre bom ter ao nosso redor pessoas que gosta de ler, que vai bem aos estudos, que te encoraja que tem um bom relacionamento social, que tem boas conversas, que almeja as mesmas coisas que você e até mesmo que sabe tomar decisões.

Esse conselho serve para a vida inteira: é sempre bom termos ao nosso redor amigos inteligentes tanto na questão emocional e racional de suas vidas.

7. Coisas novas

Faça coisas novas e aleatórias, pois ninguém gosta da rotina. Pode ser que um dia o que você seja extremamente útil ou ruim, mas em qualquer uma das duas você estará criando novas experiências. E experiências nunca são demais.

8. Aprenda uma nova língua

Com o acesso fácil na internet, é possível encontrar muitos conteúdos de aulas para a língua estrangeira. Com uma boa pesquisa, dará para achar um bom site que darão dicas de como se aprofundar com êxito em outro idioma.

Curiosidades sobre o Halloween

A Ciência comprova que as pessoas gostam mais da gente do que podemos imaginar