in

Vantagens e desvantagens de usar um cartão pré-pago

O cartão pré-pago, remete quase que instantaneamente a modalidade de linhas de telefone celular. Afinal, esse é o estilo e a forma de contratação mais utilizado pelos usuários de celular no Brasil.

E o de modo geral e por assimilação a utilização do cartão pré-pago é basicamente o mesmo, ou seja, recarregando o credito mensalmente.

O cartão pré-pago é um instrumento para pagamento de contas, compras, retiradas e administração de benefícios. É bastante semelhante ao cartão na modalidade de utilização do débito, mas a diferença é que ele não está vinculado a uma conta ou a um registro bancário

Para usar um cartão pré-pago, o usuário recarrega seu saldo, assim como faz no celular, e usa os recursos disponíveis até se tornar insuficiente. Momento em que uma nova recarga deve ser realizada para reativar a ferramenta.

Ao contrário de um cartão de crédito, não há fatura mensal (o que seria equivalente a uma publicação paga). E a transportadora tem as despesas que são limitadas e estabelecidas aos saldos e as taxas cobradas pelos operadores.

Recargas podem ser feitas várias vezes no mesmo mês de acordo com a necessidade de credito do cliente. Para colocar o credito no cartão, as regras variam de acordo com a empresa que disponibiliza dos serviços e a bandeira escolhida.

Em alguns casos, o cliente ainda tem a disponibilidade de recarregar suas máquinas de cartão de crédito inserindo seu número. Em outros, o usuario do cartão de credito pré-pago deve emitir um ingresso pelo site ou efetuar o pagamento on-line.

Além disso, recargas de telefone podem estar disponíveis Embora seja um instrumento comumente utilizado por pessoas naturais e fisicas, existem também modelos de cartões pré-pagos voltados para empresas.

Essa modalidade ainda apresenta funções adicionais àquelas já conhecidas no mercado. Entre eles, o pagamento de salários, bônus e comissões, vales para transporte, alimentação, alimentos, combustível e cultura.

Vantagens

Essa modalidade de cartão apresenta varias vantagens que podem ser verificadas pelos variados clientes em todo o pais.

Pelo fato de o limite ser previamente verificado, e o valor ser pago antecipadamente, os titulares consegue ter um Maior controle dos gastos, já que os valores são restringidos ao valor pago pelos usuários do cartão de credito pré-pago

Pela mesma razão, que é um dos principais pontos de análise, para se tornar o cliente de algumas das empresas que oferecem essa modalidade de serviço, não é preciso comprovar renda, já que o cartão não é diretamente vinculado a uma análise e verificação de credito.

Além disso, a liberação e a Aprovação do cartão na hora, pelo fato de não vincular a análise de crédito, a avaliação da disposição o cartão é imediata, sendo necessária apenas as documentações para o cadastramento do usuário, não necessitando comprovar renda, investimentos, e outras solicitações comuns em cartões de créditos tradicionais.

Para vários clientes, outro ponto positivo do cartão de crédito pré-pago, se da no fato de a liberação ser autorizada sem consulta a SPC ou Serasa. Assim, ainda que o usuário tenha restrição em outras empresas, e ainda tenha títulos em aberto, é possível a solicitação o cartão.

Nesse sentido, o cartão tende a ser mais popular e atingir desde pessoas com um histórico de credito estruturado, até aqueles que por variadas circunstancias apresentam restrições, e por isso não são facilmente atendidos.

E ainda, essa possibilidade de cartão é de Fácil de recarregar, há no mercado várias empresas que oferecem esses serviços, com várias formas de recargas, no entanto de modo geral, o procedimento é bem simples e rápido.

Por fim, uma grande vantagem é a Segurança em comprar online, além dos sistemas de criptografia e de segurança utilizados, os usuários tem minimizados os riscos de terem o limite integral ou parcial comprometidos por fraudes eletrônicas, garantindo ainda mais vantagens.

Desvantagens

Algumas desvantagens existem como por exemplo Serviços limitados, essa modalidade de cartão pré-pago, não oferece muitas condições além das transações de pagamentos, o que para alguns é um ponto de melhoria.

E ainda, como o saldo é previsto, não há a possibilidade de parcelar, e ainda não pode ser usado em emergências, caso não haja recarda efetuada.

E ainda as modalidades de cartão de credito pré-pago são apresentados Sem nenhum benefício vinculado

Escrito por Fabricio Pontes

Israel reage aos foguetes do Hamas e ataca posições do grupo terrorista

Cartão santander free

Conheça o cartão Santander Free