in

Você sabe qual a comida mais perigosa do mundo?

Você sabia qual a comida mais perigosa do mundo?

Toda a história humana examinada em relação à comida, alguns temas se destacam bastante. Uma delas é que os humanos gostam que sua alimentação seja bastante saborosa ao paladar. Outro é que as pessoas gostam que a comida que não mata. Logo a seguir, iremos disponibilizar mais informações sobre esse polemico assunto.

Essas duas qualidades coexistem em alguns alimentos. A maça, por exemplo, tem um maravilhoso sabor e não é tóxica, até onde sabemos – mas, a relação entre o sabor então matar às vezes é menor do que seria ideal. Para alguns alimentos, esse é um argumento que muitos usam para a venda – o fogu, por exemplo, é um peixe muito venenoso que precisa de certificado para preparar. Para outros, ele é apenas um “produto” infeliz – como acontecida com os materiais que eram usados nas primeiras comidas enlatados que às vezes matavam as pessoas.

O rei dos frutos, Durião, continua sendo um dos alimentos mais polêmicos que é consumido no Sudeste Asiático e cada vez mais ao redor do mundo – não apenas pelo seu teor de enxofre, mas também pelos perigosos que representa para aqueles que comem. O exterior espinho que o durião possui pode causar danos corporais e até mesmo a morte daqueles que são atingidos pelos frutos que caem dos galhos das árvores. O Durião foi usado como arma improvisada na era medieval em alguns crimes passionais.

O alto teor de enxofre dessa fruta torna-o particularmente perigoso quando é consumido em excesso ou na combinação de álcool, refrigerante com cafeína, café ou com condições médicas, tais como, problemas cardíacos ou pressão alta. Apesar de ser perigoso, o durião atrai muitas pessoas que deleitam com seu apelo gustativo.

Várias pessoas dizem que o alimento mais perigoso são os cogumelos que parecem com aqueles conhecidos e seguros alimentos para comer, mas, na verdade não são. O “chapéu da morte” parece com variedades que são seguras e são tóxicos, e muitas vezes, tem uma reação demorada e ataca totalmente o fígado. Até mesmo uma pequenina mordida pode ser totalmente fatal. Infelizmente, muitos dizem que os cogumelos possuem um saboroso paladar e um cheiro delicioso.

Outros apontam para o gado domesticado. Desses animais, muitas pessoas tem pegado doenças muitos sérias e as vezes fatais. Os suínos e as aves, por exemplo, continuam sendo reservados da gripe. As populações de animais também são reservadas a doenças, mas aves e os suínos que são domesticados são significativos na transmissão dos vírus da gripe.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA informa que, 80 mil pessoas nos Estados Unidos morreram de gripe em 2017-2018. Esse foi um belo recorde, mesmo que em outros anos, a mortalidade da gripe normalmente excedeu a morte por todas as doenças pelos alimentos que foram transmitidas.

A mortalidade da gripe é de 30.000, enquanto outras mortes por alimento giram torno de 3.000. Se há uma conexão muito grande com a comida e a morte é o problema que muitas pessoas não tenham comido o suficiente.

Escrito por Fabricio Pontes

Você sabia por que as calças têm os bolsos tão pequenos?

Você sabe por que as calças têm os bolsos tão pequenos?

Você sabia que existe 4 cidades consideradas satânicas?

Você sabia que existem 4 cidades consideradas satânicas?