in

Saiba como é a vida milionária da chinesa dona do Huawei

Saiba como é a vida milionária da chinesa dona do Huawei

Ainda que pertencessem a uma família considerada uma das mais ricas da China  os donos da tecnologia Huawei passavam totalmente despercebidos até pouco tempo. Acompanhe esse artigo que iremos contar essa polemica historia que envolve a vida milionária de muita gente.

Porém, agora que eles encontram-se no centro da atenção do público depois da prisão de Meng Wanzhou, diretora da renomada financeira da Huawei e filha do presidente da empresa. Ela foi detida por supostas violações dos Estados Unidos contra o Irã.

Os EUA acusam a Huawei de ter usado a Skycom como subsidiária para burlas as sanções. Enquanto ela insiste que a Skycom é uma empresa totalmente independente, a China existe que a seja liberado imediatamente a executiva e classifica a detenção como uma “violação dos direitos humanos”. Que história, hein?

No momento, a justiça canadense ainda avalia o pedido de extradição por parte dos Estados Unidos.

As poucas aparições dos membros mais antigos da dinastia contrastam com a exposição dos mais jovens nas redes sociais. E isso permite que muita gente conheça alguns detalhes da vida luxuosa desses membros, liderado por Ren Zhengei e seus três filhos.

Ren Zhengfei completou seus 74 anos em Outubro, e é considerado o patriarca da família. De origem totalmente humilde, hoje ele ocupa o posto de 83º entre as pessoas mais ricas da China (estima-se que ele possui um patrimônio de U $ 3,2 bilhões).

Segundo a biografia, ele nasceu de uma família humilde. Ren teve a oportunidade de estudar e com os seus 19 anos, entrou para a faculdade de Engenharia Civil e Arquitetura de Chongquing, e por ele ter conseguido entrar nessa renomada faculdade, muitos questionaram se ele era de fato de uma origem pobre.

Há dois anos, Ren voltou a parecer em publico, mas situações não muito agradáveis entre os milionários: uma imagem sua esperando por um taxi no aeroporto de Xangai, por exemplo, a exposição de fotos tornou-se um assunto muito comentado por milhares de pessoas.

Em poucas ocasiões, Ren falou com um órgão de imprensa. Essa discrição contribuiu para que sua vida fosse totalmente sigilosa e coberta de mistério. Da sua vida profissional, o que realmente se sabe é que durante uma década ele trabalhou em diversos cargos.

Ren se casou três vezes. Su Wei é sua atual esposa. Com Meng Jun, Ren teve dois filhos nos anos de 1970. Ambos adotaram sobrenome da mãe para evitar qualquer tipo de atenção inesperada dos jornalistas ou curiosos.

Meng filha de Ren tem 46 anos e é também conhecida como Sabrina. Sua carreira começou como recepcionista antes de se torna diretora financeira da empresa bilionária da Huawei. Como seu pai, Meng também tentou manter o perfil totalmente discreto. A discrição só caiu por terra quando foi divulgada a sua prisão no Canadá.

Com os documentos do tribunal canadense que julga o caso de Meng vieram à tona todos os detalhes de sua vida sigilosa. Seus advogados falaram sobre o estado de saúde. Meng teve um câncer na tireoide e possui distúrbios de sono. Além disso, precisa tomar doses diárias de remédio, segundo os seus defensores.

Saiba as curiosidades da Maçonaria

Saiba as curiosidades da Maçonaria

Saibam quais são as 36 perguntas que fazem as pessoas se apaixonarem uma pelas outras

Saiba quais são as 36 perguntas que fazem as pessoas se apaixonarem uma pelas outras