in

Saiba as curiosidades da Maçonaria

Saiba as curiosidades da Maçonaria

A Maçonaria desperta um enorme interesse nas pessoas e gera muita polemica já que acreditam que a sociedade fraternal guarde as suas informações a sete chaves, entretanto, através de uma pesquisa bem feita é possível conhecer as curiosidades da Maçonaria. Acompanhe esse artigo que iremos disponibilizar mais informações sobre esse polemico assunto que desperta muitas curiosidades.

A Maçonaria, que é uma sociedade fraternal que promove valores como bondade, integridade, justiça e caridade possuem mais de 300 anos de história e carrega consigo uma grande variedade de rituais e símbolos que tornam a sociedade ainda mais misteriosa.

Existe grandes divergência sobre o local de nascimento da fraternidade, enquanto alguns pensam que a sociedade surgiu na Mesopotâmia, outros creem que seu surgimento tem relação com as manifestações religiosas do Egito, enquanto outros acreditam que a influência para criação tenha sido a Ordem dos Cavaleiros do Templo e a Fraternidade Rosa-Cruz.

Entretanto, sabe-se que a sociedade fraternal como temos conhecimento atualmente foi fundada em 1717 na Inglaterra usando como base ideais iluministas, tendo como membros aqueles que ajudaram na reconstrução da cidade de Londres após um incêndio em 1666. Nos dias de hoje a Maçonaria conta com mais de seis milhões de seguidores.

Por dentro da Maçonaria

São muitosdetalhes e curiosidades sobre a Maçonaria que povoam o imaginário das pessoas, entretanto, ainda que essa seja uma sociedade com seus segredos, está longe se ser uma sociedade altamente secreta. Para ingressar na sociedade é necessária uma indicação, e dentro dela existem 3 graus: aprendiz, companheiro e mestre.

Outros detalhes e curiosidades sobre a Maçonariasão em relação aos símbolos utilizados, o compasso e o esquadro que são importantes símbolos representam a retidão e a precisão, e sua sobreposição pode gerar a Estrela de Davi, que representa a criação e a perfeição.

Em relação aos ritos da Maçonaria, sabe-se que existem cerca de 50 ritos que possuem características próprias e são também utilizados quando um membro alcança um grau, nesse rito os maçons usam túnicas, chapéus, aventais e faixas e devem ser gestos e palavras específicas.

Ha bastantes maçons famosos, e eles viverem em várias épocas diferentes através dos milênios. A Wikipedia possui uma lista abrangente que podemos aprender muito. Alguns maçons famosos são: quinze presidentes americanos, Richard Pryor, Clark Gable, Oscar Wilde, Jesse Jackson e muito entre outros.

A maçonaria ainda continua muito viva e nada mudou muito. Uma coisa muito importante que não mudou em nada é que eles ainda são enfaticamente uma irmandade muito forte. Existem algumas mulheres envolvidas na maçonaria, mas a maioria dos maçons são homens. Eles perderem muitos membros durante as gerações, principalmente porque gostam de se manter longe do radar. Mas isso também é porque muitos estão lidando com a crise econômica que atinge vários lugares do mundo.

Na internet é comum encontrar bastantes lojas maçônicas. É um alojamento privado que é o coração totalmente organizado, e é onde os membros costumam se reunir. A loja nem sempre é em um edifício: às vezes é apenas em uma unidade onde os membros possam se encontrar.

Quais são os significados dos nossos sonhos?

Quais são os significados dos nossos sonhos?

Saiba como é a vida milionária da chinesa dona do Huawei

Saiba como é a vida milionária da chinesa dona do Huawei