in

Quais são os significados dos nossos sonhos?

Quais são os significados dos nossos sonhos?

Nesse artigo, iremos explicar um pouco sobre os significados dos sonhos. Esse é um tema bastante polêmico e que muita gente questiona.  Quando um sonho mexe com nossas emoções queremos porque queremos entender o significado, não é mesmo?

Jung e Feud f são psicólogos no campo da interpretação de sonhos e no século passado, milhares de livros foram escritos e vendidos para milhares de pessoas que desejam fazer uma análise de seus sonhos.

De acordo com Tina Goodin, fundadora da Psychology Center, ela diz que muitas vezes temos sentimentos que acompanham o enigma dos nossos sonhos – nosso desejo de saber e a sensação de que algo está conturbado entre nós, é muito comum.

Um psicólogo que usa a análise dos sonhos em muitas pacientes relata que vários sonhos possuem vários significados: Crianças representam novas ideias e desejos expressão criativas, símbolos que são acompanhados por números representam que algo irá acontecer ou que a água representa a felicidade mais pura, por exemplo.

Os símbolos por si só não significam muita coisa, mas muitos psicólogos analisam a vida pessoal do paciente e explica o contexto do sonho. Muitas vezes as interpretações de sonhos são práticas, focando nas teorias de Feud e Jung.

O contexto e interpretação dos sonhos é uma prática pessoal individualizada. Diferentes sonhos podem compartilhar os mesmos símbolos, mas, dependendo o que estiver acontecendo na vida de cada um, o significado do símbolo pode mudar.

Manter um diário para registramos de manha as visões noturnas ajuda muitos a entender como o subconsciente trabalha e o que ele está tentando comunicar. Tente lembrar-se sempre do que estava acontecendo no sonho e em seguida, examine como você se relaciona com as outras pessoas ao seu redor e como se sente no sonho.

Um sonho que retorna mais de uma vez deve ter uma atenção mais especial. Pois, ele pode ser seu subconsciente insistindo para que você aborde algo. Frequentemente, sonhos que vão e voltas são apontados como algo em nossas vidas que não foram solucionados e um pouco de análise pode revelar um bloqueio psicológico do que esta segurando o conflito para que ele não seja solucionado.

Embora a análise dos sonhos possa ser ótima, a Anjhula Mya – psicóloga, afirma e alerta que nem todos os sonhos que temos são criados da mesma forma. Alguns podem sim relevar desejos secretos, ideias não examinas, segredos ou perigos, mas outros são simplesmente sonhos que a mente possui para examinar os estímulos em excesso.

Os sonhos não devem ser levados ao pé da letra, pois eles podem ter vários significados ocultos. E esses símbolos significarão coisas diferentes. Sonhar com a morte, por exemplo, é terrível, mas não significa que necessariamente você ou alguém que você ama muito irá morrer em breve. Normalmente, sonho assim significa o fim de algo importante, um laço quebrado, um projeto que não deu certo ou até mesmo o começo de algo bom e novo.

Você sabia que podemos programar nosso sonho? Estranho, não é mesmo? Provavelmente você já teve um sonho programado e nunca percebeu. Quando refletimos em um problema na hora de ir dormir, provavelmente você irá sonhar com aquilo.

Porque não nos lembramos da época que éramos bebê?

Porque não nos lembramos da época que éramos bebê?

Saiba as curiosidades da Maçonaria

Saiba as curiosidades da Maçonaria