in

Porque as mulheres gostam tanto de fazer compra?

Porque as mulheres gostam tanto de fazer compra?
Porque as mulheres gostam tanto de fazer compra?

É verídico que as mulheres gostam muito de fazer compra. Embora, muitas mulheres aborrecem outras adoram. Mas qual a razão das mulheres gostarem tanto de fazer compras? Essa é uma pergunta muito questionada por vários homens e nós iremos explicar alguns fatos nesse artigo.

Os homens muitas vezes gostariam que suas mulheres comprassem menos. Porém, um estudo indica que muitos homens estão cada dia a mais gastando seu dinheiro em compras pessoais. Vários psicólogos afirmam que mulheres nascem com gostos diferentes dos homens pelas compras. Será verdade? Acompanhe esse artigo.

Segundo uma pesquisa no Fe Comércio, as brasileiras gastam mais com sapatos do que com alimentação. Nessa mesma pesquisa foi considerado que em  média, as brasileiras gastam com calçados femininos o correspondente á 157% do que gastam com feijão.  Ao longo de uma vida média, as mulheres gastam mais ou menos R$44 mil em compras de sapatos, roupas, acessórios e bolsas.

Quando as mulheres se sentem felizes elas gostam de fazer suas atividades favoritas e a compra, sem sombra de dúvida, é a atividade que 90% das mulheres mais gostam. Quantas de nós gostamos de passar uma boa tarde em um shopping com um monte de sacola na mão?

Outra razão é a tristeza. A tristeza faz com que muitas mulheres tenham vontade de esquecer os seus problemas pessoais. E para isso uma das soluções é ir às compras. Como a tristeza pode surgir com a necessidade de ficar a se impulsionam a ir aos salões de beleza, lojas de acessórios e roupas para ficar bonita ainda mais.

As compras também é o passatempo favorito das mulheres. Há quem não goste de fazer compras para economizar dinheiro ou até mesmo aquelas mulheres que não gostam das multidões em shoppings. Contudo, a maioria das mulheres enxergam as compras como um hobby favorito.

Em tempo de crise, é importante aproveitar as promoções e descontos. Esses fatores são responsáveis em levar milhões de mulheres em lojas. Conseguir aquela blusa linda ou aquela calça que está na moda com um desconto especial é quase uma vitória garantida, não é mesmo? Aliar o bom gosto ao bom preço é um dos motivos mais recorrentes de todas as mulheres que gostam de comprar.

Outro quesito é o eterno dilema das mulheres: “Com que roupa eu vou?” ou “Não tenho nada para vestir”. Esse sem sombra de dúvidas é o principal motivo que leva a mulherada a fazer compras. A necessidade de ter uma roupa nova no armário faz que muitas mulheres gastem muito dinheiro com o objetivo de sentirem mais lindas ainda. O fato de não ter nada para vestir não passa de uma desculpinha para que as mulheres possam adquirir peças novas.

Por último, a moda. Essa sim é pioneira em levar as mulheres para as compras. As mulheres hoje em dia ficam ligadas nas tendências do ano e são mais cuidadas em sempre colocar aquela roupa que tem sido bastante falada nos jornais, revistas ou redes sociais. Há pessoas que afirma que os homens também adoram estar dentro da moda, porém, não podemos afirmar isso, porque nem todos os homens (quanto mulheres) ligam para esse quesito.

Porque as mulheres ficam loiras?

Porque as pessoas mentem tanto?

Porque as pessoas mentem tanto?