in

Pesquisas apontam que o vinho é benéfico para a saúde

Pesquisas apontam que o vinho é benéfico para a saúde
Pesquisas apontam que o vinho é benéfico para a saúde

Você sabia que o vinho ajuda na circulação sanguínea? Um estudo publicado aponta que cerca de 20 mil pessoas que consomem vinho de forma moderada têm condições melhores de saúde e menos chances de precisar de cuidados médicos.

Apesar de outros cientistas apontarem que o consumo totalmente moderado do vinho tinto é beneficio para o coração, os cientistas reforçaram a ideia de não estimularem o consumo, principalmente para aqueles que não bebem. A seguir, listamos vários motivos bons do vinho. Acompanhe!

1. Gravidez a vista

Atualmente, muitos casais passam pela dificuldade de engravidar. Isso se deve ao fato do nosso organismo possuir muitas características femininas que podem fazer com que uma gravidez demore até dois anos para chegar. O Centro de Ciência Epidemiológica Dinamarquesa após um levantamento enorme de estudos apontou que beber vinho regularmente diminui quase que 20% do tempo de espera entre 30 mil mulheres diagnosticadas e estudadas para esse levantamento.

2. Visão

A idade vem chegando e algumas coisas vão sumindo aos poucos – a visão é uma dessas. De acordo com os estudos feitos pelo Departamento de Oftalmologia da Universidade de Udine, o vinho é a única bebida capaz de trazer benefícios para controlar a perda da visão. Beber moderadamente por anos deixa mais lento a degeneração da retina.

3. Escudo natural

O vinho faz ao nosso organismo um escudo natural. Segundo pesquisadores basta uma taça de vinho diária para diminuir 11% do risco de infecção bacteriana que causam uma série de problemas para o nosso organismo, como as úlceras, gastrites e muitos tipos de câncer. Isso que sem falar que o vinho é a única bebida que não afeta o sistema imune.

4. Adeus varizes e dorzinhas

Cansado naquelas dores que parecem não ter fim nas “juntas”? Cansada de ter que ir ao médico desentupir as veias todos os anos? Duas taças de vinho ao dia é a solução para todos esses problemas. De acordo com um levantamento de estudos, beber moderadamente fortalece os ossos, artérias e veias.

5. Vinho engorda?

Talvez esse seja o ponto mais polêmico de todos. Afinal, o vinho engorda mesmo? Sim. Porém, se formos analisar bem tudo na vida engorda. Mas fique tranquilo, há pontos positivos e negativos sobre isso.

Dentro de todas as bebidas alcoólicas existentes no mundo, o vinho é o que tem menos calorias, se bebido moderadamente. Por exemplo, em comparação a um copo de cerveja com a mesma quantidade de vinho, o vinho será muito mais calórico. Isso se dá ao fato do vinho possuir um teor alcoólico mais alto. Por outro, se comparamos um copo de vinho com um copo de destilado, o destilado é bem mais calórico.

O que engorda no vinho é o açúcar que não se transforma em álcool na hora da fermentação. Os vinhos de sobremesa saem disparados quando a polêmica é o açúcar, seguido pelo espumante Moscatel.

Apesar disso, alguns vinhos secos também entram nessa polêmica, tais como, Malbec, Carbenet Sauvignon, White Zinfadel e Merlot.

Escrito por Fabricio Pontes

Personalidade Forte: Você se identifica com algumas delas?

Porque a amamentação é importante na vida dos bebês e para as mães?