in

Conheça os 5 ditadores que tiveram mortes terríveis

Conheça os 5 ditadores que tiveram mortes terríveis
Conheça os 5 ditadores que tiveram mortes terríveis

A palavra ditador assusta, não é mesmo? Mas as coisas tendem a piorar quando lembramos dos homens terríveis que já ocuparam essa posição. Um ditador é nada mais que um governante que assume para si todos os poderes do Estado. Sem se submeter a uma regulação de nenhum dos poderes.

O ditador é uma pessoa que acaba com todo e qualquer senso de democracia. E para provar o seu poder ou apenas para mostrar o quanto desprezível eles podem ser, os ditadores cometem crueldades terríveis. Levam uma vida cheia de regalias e privilégios. E claro, andam sempre escoltados, uma vez que eles se tornam algo da população.

Confira a seguir os 5 ditadores que tiveram mortes terríveis.

  1. Muamma al-Gaddafi: Militar e ditador da Líbia. Muamma entrou no poder em 1969 e fico até meados de 2011, quando foi deposto pela Guerra Civil. O ditador governou durante 40 anos da sua vida e sempre favorecendo os seus aliados em troca de vantagens. Usando sempre da guerra para combater os seus opositores. Muamma foi morto por milicianos e sua terrível morte foi transmitida ao mundo inteiro através de vídeos.
  2. Benito Mussolini: Líder do Partido Nacional Fascista e político italiano. Foi uma das principais figuras na criação do fascismo que incluía elementos de sindicalismo nacional, corporativismo, expansionismo, nacionalismo, anticomunismo e progresso social. Em meados de 1922, tornou-se ministro da Itália e começou a usar o título de II Duce até 1943. Depois disso, Benito foi capturado e executado por milicianos que mataram por meio de um fuzilamento. Seu corpo ficou totalmente exposto, dependurado pelos pés por vários dias.
  3. Caio Júlio César: Grande líder general e ditador romano. Júlio se formou como Pompeu e Crasso e com o apoio do exército naquela época, se tornou ditador. Júlio César nasceu em Roma em uma família muito importante da Itália. Júlio foi morto a facadas por senadores. Ao todo o ditador levou golpes 23 vezes. Que loucura, hein?
  4. Saddam Hussein: Político e estadista iraquiano que foi presidente do Iraque até 2005, quando foi deposto. Saddam foi uma das principais lideranças ditatoriais mais comentadas em todo o mundo e um dos principais membros do partido político. Saddam não foi apenas deposto e sim preso, condenado por crimes cruéis conta a humanidade. Em especial daquele assassinato de 148 (cento e quarente e oito) xiitas iraquianos, em uma atitude de crueldade na tentativa de assassinato. Em meados de 2006, Hussein foi condenado por enforcamento.
  5. Adolf Hitler: Politico alemão que serviu como líder no Partido Nazista. Como um dos maiores ditadores que já existiram, Hitler foi o principal instigador da Segunda Guerra na Europa. Adolf Hitler nasceu na Ásia e foi criado na cidade de Linz. Em 1913, mudou-se para a Alemanha e se juntou ao Partido dos Alemão dos Trabalhadores. A sua morte possui muitas teorias, uma das mais faladas é de que ele cometeu o suicídio. Alguns retratam que em um bunker, ele teria ingerido cianureto que são capsulas que contém uma substancia venenosa.

Conheça os 3 casos mais estranhos da história da Medicina

Curiosidades sobre a privatização das empresas estatais brasileiras