in

Conheça as 7 invenções que mudaram o mundo

Você sabia que somos rodeados de utensílios que fazem da nossa vida ser bem mais fácil? Pois é, sem esses utensílios provavelmente não saberíamos mais viver ou então teríamos dificuldades em nos acostumar.

A maioria das invenções que mudaram o mundo foi intencional. Elas foram pensadas para fazer com que as tarefas diárias ficassem ainda mais fáceis ou até mesmo para realizarmos coisas que antes tínhamos dificuldade ou não conseguíamos fazer. Mas, existem também aquelas invenções que ninguém queria inventar e de repente, em um dia normal, aconteceu. A seguir, iremos disponibiliza uma lista de 10 invenções que mudaram a nossa história.

  1. Chips: A chips é uma de nossas guloseimas mais preferidas e foi inventada sem querer, em meados de 1983. O chef Crum, trabalhava em um popular restaurante em Nova York onde um dos seus clientes sempre reclamavam das batatas fritas dizendo que elas estavam encharcadas. Cansado de reclamações, Crum cortou todas as fatias de batata ainda mais fina, fritou-as e depois passou no sal. E para a sua grande surpresa, o cliente ficou satisfeito.
  2. Picolé: É verdade que grandes invenções podem sair de pequenas cabeças, que nada mais que nada menos, o caso do picolé. Em meados de 1905, Frank Epperson era um menino de 11 anos, que queria juntar dinheiro. Um dos seus hobbies era comprar refrigerante. Frank, quis fazer o seu próprio e para isso usou água e pó. Ele deixou a mistura na varada e a noite a temperatura caiu drasticamente, e para a sua surpresa quando foi pega-las pela manhã, elas estavam totalmente congeladas e com o palitinho no meio.
  • Coca Cola: John Pemberton foi um veterano de guerra que virou um grande farmacêutico. A intenção de Pemberton era inventar um medicamento, e foi daí, que a coca cola se originou-se por conter cocaína em sua formula original.
  • Plástico: A goma-laca em 1900 era o material em que as pessoas usavam para isolar alguma coisa. Mas ele era feito de besouros e era muito caro para a importação pois vinham do sudeste asiático. Então Leo Baekeland, resolveu criar uma alternativa mais fácil e mais barata para ser utilizada. Leo inventou um material que podia ser moldado e que era totalmente resistente a altas temperaturas. Foi a partir dessa ocasião, que surgiu o plástico.
  • Micro-ondas: Percy Spencer foi um especialista em radar da marinha e em 1945, quando estava em sua jornada de trabalho com as micro-ondas, sentiu a barra de chocolate derreter em seu bolso.
  • Teflon:  Se você adora faze algum alimento na frigideira e gosta que a comida saia sem grudar, você deve agradecer muito a Roy Plunkett. No século vinte, ele trabalhava em uma empresa química, e sem querer deu de cara com alguns produtos não aderente enquanto fazia um experimento com refrigerante. Foi a partir desse dia, que Roy inventou o Teflon como conhecemos hoje.
  • Post-its: Em 1968, um químico conhecido como Spencer Silver encontrou um adesivo que seria para fixar um papel em alguma lugar, mas que não o rasgava quando o papel era retirado. Várias tentativas aconteceram e até que em um dia, um colega de profissão, notou que seria perfeito para usá-lo como marcador.

Conheça as 7 crianças que mudaram o mundo

Conheça as curiosidades dos casos mais recentes de OVNI’S de 2018