in

Conheça as 7 crianças que mudaram o mundo

Conheça as 7 crianças que mudaram o mundo
Conheça as 7 crianças que mudaram o mundo

As 7 crianças que mudaram o mundo é cheia de nomes de pessoas adultas. Sejam eles historiadores, cientistas, empresários, chefe de Estado ou filantropos. A questão é que muitos de nós nunca nos questionamos quem são essas crianças que estão transformando cada dia mais a Terra em um mundo melhor para vivermos. É fato que muitos de nós subestimamos a capacidade das crianças, as julgando de incapazes de assumir grandes tarefas. Porém, algumas crianças mostraram que são competentes para construir um mundo melhor e mais justo para todos.

A seguir, iremos disponibilizar alguns exemplos geniais de crianças que mudaram o mundo. Acompanhe!

  1. Malala Yousafazi: É uma ativista paquistanesa e foi a pessoa mais nova em receber o Prêmio Nobel. Malala é conhecida pela defesa e direito das mulheres e humanos e do acesso para a educação. A família de Malala gera uma cadeia de escolas na região. Ao desafiar as leis, Malala exigiu que as meninas também pudesse receber educação. E foi em 2012, que Malala recebeu um tiro em sua cabeça, e por sorte, sobreviveu. A partir daí, ela passou a dar palestras e foi convidada para eventos onde pode expor toda a sua luta e publicou a sua autobiografia.  Em Abril de 2013, Malala foi capa da renomada revista Time e foi considerada uma das cem mulheres mais influente no mundo. Que história incrível, né?
  2. Blare Gooch: Desde que um terrível terremoto devastou o Haiti, Gooch foi consolado quando recebeu um pequeno ursinho de pelúcia e decidiu que faria o mesmo ato de amor dado por ele para outras crianças haitianas. Assim, foi o início da Bears Bare for Haiti, que conseguiu com a ajuda de alguns voluntários reunir mais de vinte e cinco (25) mil ursinhos de pelúcia. A organização agora coleta também suprimentos para os mais necessitados.
  3. Cassandra Lin: A filantropa e ambientalista Cassandra, iniciou um projeto chamado Turn Grease Into Fuel, a fim de transformar gordura em combustível. A organização de Cassandra Lin converte as gordura em combustível para as comunidades mais carentes. Por mês, são coletados mais de quatro (4) mil galões de óleo em restaurantes.
  4. Katie Stagliano: Katie tinha apenas 8 anos quando estava na escola primária e recebeu um monte de sementes vegetais para plantar. Entusiasmada com o surpreendente resultado final, Katie resolveu fazer o mesmo em sua casa. Mesmo com a ameaça de veados ao redor, Katie e seu avô construíram uma proteção onde estavam as sementes. E foi desse “projeto” que Katie resolveu que faria algo para ajudar as pessoas que passavam fome. Assim, ela conseguiu abrir uma organização para o cultivo de alimentos. O maior sonho de Katie é acabar com a miséria no mundo. Cerca de 100 jardins de Katie estão espalhados pelos Estados Unidos, e toda a força de trabalho vem dos jovens que possuem o mesmo pensamento de Katie.
  5. Anne Frank: Anne e sua família fugiram dos nazistas para a Holanda e ficaram lá durante anos. Quando todos foram capturados e levados para o terrível centro de concentração, Anne acabou morrendo. Em seu diário publicado deu as pessoas uma maior compreensão o que se passava naquela época.

Conheça a incrível história da ativista Malala Yousafzai

Conheça as 7 invenções que mudaram o mundo