in

Conheça as 6 diferenças entre namorar uma menina e uma mulher

Conheça as 6 diferenças entre namorar uma menina e uma mulher
Conheça as 6 diferenças entre namorar uma menina e uma mulher

Lidar com o ser humano já é extremamente difícil. Principalmente quando o assunto é relacionamento. Ter consciência que uma pessoa é diferente da outra, que a vida não é feita de flores, que cada um teve a sua criação ou que possui suas peculiaridades é algo que a maioria das pessoas demoram muito para entender. Afinal das contas, saber todo mundo sabe, mas colocar em prática é uma coisa totalmente diferente.

Precisamos sempre lembrar que não temos o intuito de julgar ou impor verdade absolutas no outro. Por isso, o conteúdo desse artigo se destina para aqueles que realmente se identificam. A seguir, iremos disponibiliza uma lista de 6 diferenças entre namorar uma menina e uma mulher.

  1. Uma menina acredita ser uma princesa, uma mulher se enxerga como humana

Muitas meninas ainda acreditam em conto de fadas em um mundo onde encontrará seu príncipe encantado que virá no cavalo branco e que a tratará como uma princesa. Até mesmo porque a maioria das meninas que se enxergam assim, se veem como uma princesa. Sente como se as pessoas sempre estivessem em dívida com ela, sempre exigindo mais do que realmente pode oferecer. Portanto, isso não quer dizer que uma mulher não gosta de ser tratada bem, mas existem limites para tal comportamento em si. Uma mulher sabe reconhecer padrões e não colocam expectativas nos outros.

  • Uma mulher compartilha a vida, a menina usa os homens

Muitas pessoas usam os homens como estratégia financeira para conseguir sobreviver, já as mulheres é financeiramente independentes. A menina deseja conhecer um homem que a sustente, enquanto a mulher batalha dia a dia e quer somente um companheiro de vida para compartilhar bons momentos e até mesmo os más.

  • A menina é “madame”, a mulher coloca a “mão na massa”

Geralmente, as meninas adoram ir em salões, ficar ali por horas. A mulher já coloca a mão na massa, aprende a fazer o cabelo sozinha, a maquiagem, a unha, se depilar, pois ela entende que essa é uma maneira de cuidar de si mesma.

  • A menina usa seu físico, a mulher usa da sua inteligência

A menina quer chamar atenção baseando-se em sua beleza física. Ela sempre está acostumada a se valorizar dessa forma. Uma mulher conhece o valor do seu físico sim, mas não “vive” somente disso. Ela sabe que o seu valor se baseia em estudos, inteligência, garra, integridade, humanidade e força.

  • Uma menina é capaz de passar em cima dos outros, a mulher possui empatia

Muitas meninas geralmente são mimadas e passa por cima de tudo e todos para conquistar aquilo que quer, sem qualquer empatia para o próximo. Uma mulher ajuda outras mulheres, e tem a noção que no mundo há suficiente para todos.

  • Uma menina faz birra, a mulher conversa

A menina reage da mesma maneira que uma criança quando algo não está do jeito. A grande diferença entre uma menina e uma mulher é que ao invés da menina fazer “cara feia”, a mulher vai conversar de maneira sensata.

Escrito por Fabricio Pontes

A polemica da Estátua de Lampião

Conheça a incrível história da ativista Malala Yousafzai