in

12 Curiosidades sobre a Coca-Cola

12 Curiosidades sobre a Coca-Cola12 Curiosidades sobre a Coca-Cola
12 Curiosidades sobre a Coca-Cola

Todo mundo adora o frescor e a sensação deliciosa ao tomar a Coca-Cola e não há como negar que essa bebida já faz parte do nosso cotidiano. Todos os dias, bebemos Coca-Cola assistindo a uma séria preferida ou nos deparamos com uma latinha nas refeições diárias. É difícil encontrar alguém nesse mundão que nunca tenha tomado essa bebida uma vez na sua vida.

Você sabe quando a Coca-Cola foi inventada? Onde fica a sua fábrica? Quando produtos a Coca-Cola faz diariamente? Quais os seus ingredientes? Qual o seu faturamento? Para responder a essas perguntas, selecionais 12 curiosidades mais interessantes sobre a Coca-Cola. Acompanha esse artigo.

1. A Coca-Cola foi fundada em 08 de Maio de 1986 por um renomado farmacêutico da Geórgia, nos Estados Unidos. O primeiro estabelecimento que foi comercializado a bebida foi em uma farmácia e após dois anos o seu inventor morreu.

2. A produção da Coca-Cola nunca parou mesmo quando ocorreu a Segunda Guerra Mundial a bebida ainda continuou a ser comercializada na Alemanha. Por causa da guerra, não era possível que todos os ingredientes fossem achados para conseguir a fabricar o refrigerante no país. A falta de recurso fez com que a empresa elaborasse um novo produto e assim se originalizou a Fanta.

3. Até em 1903, um dos principais ingredientes usado na fabricação da bebida era a cocaína. Cada garrafa de bebida produzida continha 60mg de droga, aproximadamente.

4. Em 1985, a fórmula foi alterada e mudou o sabor da bebida. Durante todos os testes feitos, o refrigerante então foi aprovado, mas quando chegaram às prateleiras e os consumidores não gostaram e assim o produto voltou como Coca-Cola Classic.

5. Estudos apontam que a marca da Coca-Cola é conhecido por 94% da população e isso faz com que a marca da bebida seja reconhecida no mundo inteiro.

6. A Coca-Cola gasta muito em publicidade. Em 2010, o orçamento da empresa para publicidade e propaganda chegou a ser de 2,9 bilhões de dólares enquanto os renomados nomes como Microsoft e Apple investiram apenas 691 milhões de dólares no mesmo ano.

7. No Brasil, a Coca-Cola chegou a meados de 1942 e a bebida vinha em barrias e eram engarrafadas aqui mesmo.

8. A Coca-Cola demorou mais de 48 anos para vender o seu primeiro bilhão. Atualmente, essa mesma quantidade é vendida a cada 10 meses. Inacreditável, não é mesmo?

9. A fabricação da Coca-Cola que registra a maior produção fica no México. Isso porque o consumo deles supera ao consumo dos ingleses, chineses e indianos todos juntos.

10. Na maior parte do mundo, a Coca-Cola é consumida totalmente gelada. Em Hong Kong algumas pessoas possuem o hábito de beber a bebida totalmente quente como um remédio para combater a gripe.

11. Muitas pessoas usam a bebida para limpar a corrosão dos terminais de automóveis, para soltar um parafuso emperrado por sujeira, limpar o enlaçamento do para-brisa do carro ou para tirar manchas de graxas nas roupas.

12. Mais de sete mil bebidas são consumidas por segundo no planeta.

Você já ouviu falar da epidemia de peste que quase matou a humanidade a 5 mil anos atrás?

Curiosidades sobre o Halloween