in

Curiosidades sobre os filmes do Harry Potter

Curiosidades sobre os filmes do Harry Potter
Curiosidades sobre os filmes do Harry Potter

Harry Potter é uma série de oito fantasias que narra às aventuras de um jovem chamado Harry Potter que aos seus 11 anos de idade recebe um convite onde o bruxinho é convidado para estudar na escola em Hogwarts de Magia e Bruxaria.

Desde o primeiro lançamento, os livros ganharam sucesso e uma imensa popularidade e foi o sucesso comercial do mundo inteiro. A série também recebeu algumas criticas. Contudo, a saga foi de tão sucesso que em 2015, já haviam sido vendidas 450 milhões de cópias sendo traduzida para 73 idiomas. 

A grande legião de fãs pôde acompanhar ao longo de 10 anos os oito filmes da saga que são eles: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Câmera Secreta, Prisioneiro de Askaban, Cálice de Fogo, Ordem da Fênix, o Enigma do Príncipe e Relíquias da Morte I e II.

Que Harry Potter se tornou um fenômeno mundial e que seus filmes alcançaram um sucesso estrondoso nos cinemas não é novidade para ninguém, não é mesmo?  Mas existem muitas curiosidades sobre a saga que muitos fãs desconhecem, por isso resolvemos destacar 15 fatos curiosos sobre a saga. Veja abaixo algumas delas.

15 Fatos curiosos sobre a saga de filmes Harry Potter

– A autora de Harry Potter escreveu o último capítulo em meados de 1990, sete anos antes do lançamento do seu primeiro livro.

– A história do filme surge quando J.K.Rowling estava em uma viagem de trem e na história existem bastante referencias de sua vida pessoal praticamente da sua infância com o seu vizinho que tinha o nome de Potter.

– Os dementadores dos filmes de Harry Potter é de uma referencia de uma autora que sofreu de depressão, resultado na perda da sua mãe.

– A autora confirma que Dumbledore é homossexual.

– Fred e George, personagens da saga fazem aniversário em 01 de Abril, dia que é considerado da mentira.

– Em Orlando, no parque temático os fãs podem viajar no Expresso Hogwarts.

– Em Campos do Jordão, interior de São Paulo foi criado uma escola de bruxaria. Entre os dias 05 e 28 de agosto, os alunos poderão assistir as aulas e participarem de um campeonato de quadribol.

– J.K. Rowling foi considerada bilionária pela Revista Forbes.

– Daniel Radcliffe tinha o hábito de usar uma varinha como baquetas de bateria e foi por esse motivo que foi necessário usar mais de 80 varinhas em toda a saga.

– Michael Jackson tentou compor uma musica para o seriado, porém, J.K. recusou a sua proposta.

– Maggie Smith lutou bravamente contra um câncer de mama durante o final da saga. Ela não parou de atuar porque não queria decepcionar seus fãs.

– Em Londres foi criado um local em homenagem a plataforma 9 ¾.

– A autora no meio do filme considerou a possibilidade de matar Rony Weasley, poré, depois de um tempo decidiu deixa-lo viver por causa da Hermione.

– A própria autora confessou que seu maior desejo era ver Harry Potter e Herminione juntos.

Curiosidades do mundo que muitas pessoas não fazem ideia

Fatos curiosos sobre a China