in

Você sabe usar o blush?

Você sabe usar o blush?

Muitas mulheres desprezam o blush como item de maquiagem, há também aquelas que não abrem mão de usá-lo para deixar ainda mais vivo a make e esconder a aparência pálida do rosto. Sem sombra de dúvidas, o blush valoriza e realça a beleza do rosto.

O blush devolve toda a naturalidade de uma pele que foi trabalhada com corretivo, base e pó. Também utiliza-se o blush para dar mais forma ao rosto, realçar os melhores trações e deixar a pele com saúde.

Veja a seguir, as dicas de como passar o blush:

  1. Pegue um pincel e passe levemente sobre o blush. Antes de aplicar no rosto, retire todo o excesso de produto na palma da mão. Em seguida, aplica o blush nas maças do rosto, em movimentos até que atinja o efeito desejado.
  2. Sempre aplique o blush depois que terminar toda a maquiagem dos lábios e olhos.
  3. Na parte mais cheia das maças do rosto, utilize o blush. Com os lábios fechados, sorria para encontrar o ponto certo.

Formato do rosto:

· Rosto quadrado: Aplique o blush de forma diagonal e não muito próximo ao nariz;

· Rosto longo: Aplique no centro das maçãs e espalhe;

· Rosto Oval: Aplique o blush nas maçãs do rosto e vá até a direção das orelhas;

Cores e Tons do blush:

· Dia: Salmão, rosa claro, pêssego e rosa médio;

·Noite:  Bronze claro, marrom terra, terra e cobre escuro;

Nas peles claras o blush costuma fica um tom mais rosada. Nas peles morenas o tom fica mais laranja e amarronzados.

╋ Aprenda a controlar a oleosidade de sua pele

╋ Saiba como aplicar a sombra da forma correta

Os pigmentos vermelhos, rosa, marrom, acobreado e laranja sempre garante um ar mais corado e deixa a pessoa com uma carinha de saúde. Porém, é importante não errar no tom pois pode trazer um efeito esquisito, deixando a pele com tom artificial.

Como escolher o blush ideal?

Uma dica simples é apertar as bochechas, até que elas fiquem totalmente coradas e comparar o blush com a cor que ficou no rosto. É importante que o tom fique mais próximo para o seu tipo de pele.

Essa dica deixa claro que, o blush deve ser comprado de acordo com o seu tipo de pele, evitando um efeito artificial e marcado que algumas pessoas mantem. O efeito marcado fica parecendo a famosa frase “chinelada no rosto”.

No mercado de cosméticos existem vários tipos de blush. São eles:

  1. Blush Mosaico: Que é uma mistura de várias tonalidades que combina com qualquer tipo de pele.
  2. Blush Líquido: Esse é um produto inovador, de fácil aplicação, que faz um efeito saudável ao rosto. A sua formula contém fragrância suave, que não agride de forma alguma a pele e glicerina que mantém a hidratação.
  3. Blush em Esferas: É um formato diferenciado, com alto poder de pigmentação. O blush esfera como seu próprio nome diz, é formado de esferas, com a proposta de fazer um efeito luminoso e opaco. Ele possui uma cor intensa e viva, e fica bem bonito e 100% natural.
Você sabe o que é o ácido hialurônico?

Você sabe o que é o ácido hialurônico?

Preenchimento labial

Preenchimento Labial: Saiba o que é, quem pode fazer e o preço