in

Veja quais são os prós e contra do Implante Facial

Veja quais são os prós e contra do Implante Facial

Algumas pessoas não devem saber o real significado dos implantes faciais. Pois bem, os implantes são substancias usadas para realizar o preenchimento do rosto, que em muitas vezes perdeu o volume em algumas áreas devido ao processo de envelhecimento. O preenchimento fácil é aplicado para suavizar rugas, amenizar cicatrizes, melhorar a flacidez e remodelas os contornos superficiais do rosto, como as bochechas, nariz, lábios, queixo, mandíbula e vincos nasogenianos.

Existem também os implantes faciais com gordura do próprio corpo e são raramente aplicadas como prótese de silicone.

Atualmente, existem diversos implantes faciais, mas pode dividi-los em líquidos e sólidos. Os implantes líquidos faciais incluem preenchimentos injetáveis com ácido hialurônico, PMMA, hidrogel e hidroxiatatite. Já os implantes sólidos são as próteses de silicone, os enxertos de gordura e o medpor.

╋ Saiba como fazer preenchimento labial

╋ Você sabe para que serve a argila verde?

Além dessas classificações, os implantes também são classificados como degradáveis, que são as substâncias que existem no corpo e são absorvidas. Outras podem ser não-degradáveis como o PMMA, hidrogel e silicone – elas não são absorvidas pelo corpo e causam mais complicações.

· Indicações do implante facial:  Como dito anteriormente, o implante fácil é indicado para pessoas que sofreram a perda do volume da face por conta da ação do tempo. Há também indicações restauradores, ou seja, pacientes que submeteram a retirada de tumor da maxila, pacientes com aids, pacientes que sofreram traumas na face, ou seja, todos aqueles pacientes que perderam gordura no rosto.

· Profissional apto para realizar o procedimento: O procedimento é indicado para que seja feito por um médico especializado no assunto, como um dermatologista, otorrinolaringologista e cirurgião plástico.

· Pré-requisitos: O paciente deve estar em boas condições de saúde e que tenha uma expectativa real do procedimento, antes de usar o implante facial.

· Contraindicações: O paciente não pode ter doenças agudas ou ativas, estar tomando medicação que baixa a imunidade, ter quadro de febre, estar grávida ou ter alguma doença que não foi esclarecida.

·Pós-operatório: Se o preenchimento for feito com silicone o paciente tem alta no mesmo dia, na primeira semana do preenchimento é importante que o paciente não fique abaixando a cabeça. Depois dos sete dias, o paciente pode ter uma vida normal, mas é claro, sem praticar exercícios físicos. Já o preenchimento com gordura (lipoenxertia) tem efeito imediato e o paciente fica inchada apenas nos 7 dias e, além disso, não ficar realizando esforços ajuda ainda mais na recuperação.

No procedimento do implante fácil o local é totalmente higienizado e aplicado o produto através de micro cânulas. A duração em média da cirurgia é de 20 minutos em cada área.

No caso do preenchimento com próteses, os ricos são iguais a qualquer cirurgia. Pode haver contratura muscular, mas é muito muito muito raro. Edemas e hematomas são os mais comuns, mas com o tempo eles desaparecem.

Nos procedimentos de Lipoenxertia quem duração de 30 minutos e que é feito com gordura eles são preparados com biocompátia. Nos preenchimentos faciais a base de ácido hialurônico podem ocorrer do paciente ter equimoses, mas também é muito raro.

Veja 7 técnicas para fortalecer suas unhas

Veja 7 técnicas para fortalecer suas unhas

Você sabe o que é o ácido hialurônico?

Você sabe o que é o ácido hialurônico?