in

Veja 7 técnicas para fortalecer suas unhas

Veja 7 técnicas para fortalecer suas unhas

Entre os dramas estéticos o que mais incomoda sem sombra de dúvidas são as unhas fracas. Sua característica inicial é o aspecto poroso e quebradiço, elas ainda apresentam problemas, como ondulações manchas e cor amarelada. Alguma das principais causas das unhas fracas são o uso constante de acetonas, uma dieta desiquilibrada e o contato direto com produtos de limpeza. A seguir, veja 7 técnicas para fortalecer suas unhas.

Esmaltes

Unhas totalmente saudáveis não reagem de forma negativa com o contato com o esmalte, mas ressecam pelo uso excessivos de removedores, pois a unha fica mais porosa porque o produto é agressivo e penetra nas lâminas, o que favorece de forma efetiva a quebra e a descamação. É importante ressaltar que alguns especialistas afirma que ficar pelo menos um dia sem esmalte ajuda no fortalecimento das unhas, em caso das unhas estarem maltratadas, o ideal é ficar sete dias

Base fortalecedora

A base fortalecedora tem sua eficácia ao contrário de óleos ditos milagrosos. A base age diretamente na queratina das unhas, deixando-os mais endurecidas. O melhor de tudo da base é que ela sai com o tempo, então precisa ser retirada com acetona. Além disso, ela pode ser usada embaixo do esmalte para proteger as unhas.

Hidratante nas mãos

Uma unha que é totalmente desidratada quebra as unhas com facilidade. Por isso, para combater esse terrível problema, nada melhor que usar um bom hidratante para as mãos. O uso de hidratantes é eficaz, pois promoves vantagens nas fibras da proteína, impedindo que as nossa unhas se rompam com mais facilidade. É importante usar também um reforço especial do produto nas unhas, sobre as cutículas.

Coloque luvas para os serviços domésticos

Detergente, sabão em pó, cloro, amaciante e qualquer outro produto de limpeza, quando em contato diretamente com a pele, acaba sendo agressivo as mãos e principalmente para as unhas. Por isso, para resolver essa questão, basta que você coloque luvas impermeáveis nos serviços domésticos diários, desde uma simples louça até numa faxina por toda a casa.

Cutículas

Como todos já sabem, a cutícula é uma pele que protege as unhas contra a entrada de fungos e bactérias e, por isso, ela não deve ser retirada quando for a manicure.  Entretanto, essa prática já se tornou rotina nas idas nas manicures. Por isso, ao fazer as unhas, é necessário que você peça a sua manicure de confiança para que nem toda a cutícula seja cortada. Fique atento a espátula que empurra toda a cutícula.

Lixe e corte as unhas

Essas práticas eliminam a parte mais frágil da unha e é sujeita a quebras. Por isso, o corte deve deixar os cantos totalmente retos e a unha ficar do tamanho dos dedos em uma superfície plana.

Alimentação

Uma alimentação equilibrada favorece as unhas. As unhas são totalmente ricas em proteínas e se o organismo da pessoa estiver em desequilíbrio ela é totalmente prejudicada, o que pode ser causado por uma dieta mal elaborada. Por isso, é recomendado investir em uma alimentação variada e rica em vitaminas do complexo B, rica em ferro e zinco.

Unhas de gel: Indicações, riscos e como elas são feitas

Unhas de gel: Indicações, riscos e como elas são feitas

Veja quais são os prós e contra do Implante Facial

Veja quais são os prós e contra do Implante Facial