in

Unhas de gel: Indicações, riscos e como elas são feitas

Unhas de gel: Indicações, riscos e como elas são feitas

As unhas de gel são feitas à base de um gelo extra fino e transparente. Esse material pode ser colocado sobre as unhas e modelado de acordo com o gosto da cliente, que é nada mais que um alongamento, indicado para quem tem o costume de roer as unhas.

Atualmente, milhares de pessoas adotaram essa moda. As unhas de gel são conhecidas por ter durabilidade maior que os outros tipos de unhas, como a unha postiça. Isso se dá ao fato dela conter alguns materiais específicos em sua composição, como isobornyl acrylate, penttaerythitol e entre outros elementos que aumentam a fixação do gel sem prejudicar as unhas.

Lavar roupas, limpar a casa, lavar a louça e realizar outros trabalhos manuais as vezes pode comprometer a durabilidade da unha de gel. Por isso, se ela for usada somente a base de gel na unha, ela pode dura até um mês e meio. No entanto, o alongamento tem uma durabilidade menor, de 15 dias no máximo, devido a necessidade de troca do produto para que a unha possa respirar.

╋ 7 técnicas que ajudarão no fortalecimento das unhas

╋ Saiba como aplicar unhas postiças e ter durabilidade

Para colocar a unha de gel é necessário ir até uma manicure de confiança para que ela realize uma avaliação da unha da cliente, nisso ela observará o tamanho, se a cliente tem o costume de roer as unhas e entre outras coisas. Em seguida, ela realizará uma higienização, lixamento e irá polir para retirar toda a oleosidade natural presente nas unhas.

Na outra etapa, a manicure envolverá a unha com um molde. Se a unha for curta, a manicure colocará tips (alongamentos postiços). Depois, é necessário lixar a parte de cima para nivelá-la e aplica-se o fixador do molde de gel. Feito isso, são aplicadas duas camadas de gel, que são secas com lâmpadas de LED. Assim que tiver todas unhas secas, ela estará pronta para ser esmaltadas e finalidade com um produto.

Todo o processo de aplicação da unha de gel demora em torno de uma ou duas horas. Esse tempo dependerá se houver o uso de unhas postiças.

A manutenção das unhas de gel deve ser realizado em m período de 15 em 15 dias, quando o excesso do gel é lixado e a manicure realiza a aplicação de camadas de gel novamente sobre as unhas originais. Após essas semanas de uso, o mais correto é que a pessoa deixe a unha respirar por um tempo, para garantir a saúde da unha e não causar nenhum prejuízo a ela.

Uma pergunta que é muito questionada é quem pode fazer o processo das unhas de gel. No entanto, algumas manicures afirma que pode ser feita por qualquer pessoas, mas que elas são indicadas para quem tem o costume de roer unhas e destinado também para aquelas mulheres que não tem tempo de ir a manicure toda semana.

É importante ressaltar, que as unhas de gel tem contraindicações para aquelas mulheres que fazem trabalhos manuais com frequência, principalmente quando elas usam produtos químicos e, pessoas com alergia a alguma composição da unha de gel também não são indicadas.

Sobrancelha fio a fio: Entenda como funciona

Sobrancelha fio a fio: Entenda como funciona

Veja 7 técnicas para fortalecer suas unhas

Veja 7 técnicas para fortalecer suas unhas