in

Sobrancelha fio a fio: Entenda como funciona

Sobrancelha fio a fio: Entenda como funciona

A sobrancelha a fio é a implementação na pele. Muitas vezes esse tratamento é o mais recomendado para quem possui falhas na região da sobrancelha. Com a micro pigmentação, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar e corrigir falhas.

Atualmente, existem dois tipos de micro pigmentação: a paramédica a estética. As duas possuem o mesmo fim, mas o que as difere são os motivos pelos quais os processos vão ser feito. A micro pigmentação estética é o processo de implantação de pigmento na pele motivado por razões estéticas (como seu próprio nome já diz), dependendo sempre da vontade do paciente de uma autorização de um profissional.

Já a paramédica acontece por uma indicação médica para corrigir falhas na região da sobrancelha, redor da boca ou até mesmo nos olhos, como a flacidez, queimaduras e outros problemas.

A sobrancelha fio a fio pode ser tanto paramédica quanto estética, só depende dos reais motivos que levarão o paciente a realizar tal procedimento.

╋ 7 erros que devem ser evitados em escovas progressivas

╋ Cuidados que você deve ter com fios loiros

É importante destacar que somente profissionais capacitados estão aptos a realizar a micro pigmentação, como especialistas de micro e designers de sobrancelhas.

Como a sobrancelha fio a fio é feita?

O profissional irá perguntar ao paciente o que ela mais gostaria de melhorar em sua sobrancelha. O segundo passo, é o profissional desenhar como será a nova sobrancelha, pegando as medidas do rosto como base. Se tudo estiver de acordo com o paciente, o mesmo aplicará a anestesia tópica e começará a implantação do pigmento de acordo com o desenho que foi feito.

O processo da sobrancelha fio a fio costuma durar, em média, duas horas. Já a aplicação da anestesia demora aproximadamente meia hora, que é o tempo que leva para o produto ser aplicado e começar a fazer efeito. Apenas uma sessão o procedimento é concluído.

Outro ponto muito questionado é a cor que deve utilizar para fazer o procedimento. No entanto, a cor deve ser a mesma dos pelos da sobrancelha. Para que a cor seja escolhida corretamente é preciso levar em conta a cor do cabelo, da pele e como dissemos a cor dos pelos naturais da sobrancelha.

A sobrancelha fio a fio precisa de retoque?

O resultado do procedimento dura em torno de seis a doze meses. Após esse período, é necessário realizar o retoque, já que o pigmento sairá pouco a pouco da sobrancelha.

Dói fazer sobrancelha fio a fio?

A dor não é absurda, pois o procedimento é totalmente indolor. Mas, 30 minutos antes da realização é aplicada uma pomada anestésica para que o paciente não sinta tanto incômodo.

Quais são os materiais utilizados?

É utilizado um aparelho dermógrafo, que é muito utilizado para os trabalhos sensíveis e delicados, e que aplica o pigmento com agulhas fabricadas apenas para esse fim. Esse aparelho permitiu um grande evolução no processo da micro pigmentação, pois antes era um tratamento totalmente agressivo e deixava inúmeras marcas na pele.

Quais cuidados devemos ter antes e após a sobrancelha fio a fio?

Antes: Não é necessário nenhum cuidado antes de realizar o procedimento.

Após: Pouquíssimos cuidados são necessários. Basta que o paciente faça uso de um produto cicatrizantes pelo menos quatro vezes ao dia.

Shampoo de Cavalo: Os cabelos crescem mais rápidos?

Shampoo de Cavalo: Os cabelos crescem mais rápidos?

Unhas de gel: Indicações, riscos e como elas são feitas

Unhas de gel: Indicações, riscos e como elas são feitas