in

Shampoo Bomba: Saiba tudo sobre esse produto

Shampoo Bomba: Saiba tudo sobre esse produto

Você é do tipo que adora uma receita caseira para deixar os seus cabelos ainda mais lindos? Se sim, provavelmente você já deve ter ouvido falar no “shampoo bomba”. O produto é conhecido por sua intensa hidratação e fortalecimento dos fios, mas será que ele cumpre tudo aquilo que ele promete? Veja a seguir:

Embora muitos produtos caseiros pareçam milagrosos, a verdade é que muitos não possuem comprovação cientifica e pode acabar danificando o cabelo e gerando uma série de problemas, como as reações alérgicas.

Por isso, antes de usar qualquer produto caseiro é preciso ter conhecimento para entender quais são os componentes presentes e seus riscos.

Afinal, o que é o shampoo bomba?

Em diversas redes sociais e canais de Youtube é possível encontrar uma vasta gama de receitas caseiras simples para fazer o shampoo bomba. Os ingredientes são: Bepantol líquido, shampoo sem sal e Monovin A. O produto ganhou destaque ao ser divulgado por potencializar três vezes o crescimento do cabelo.

No entanto, não existe nenhuma evidencia cientifica da ação do shampoo bomba no folículo capilar e na contribuição para o crescimento dos fios. Desta forma, o seu uso não é indicado, já que pode resultar em diversos problemas.

Porém, devemos entender que nem sempre as ações e benefícios divulgados pela internet são verdades, poisos fios podem chegar a crescer até 1,2 cm por mês. Produtos que passam disso enganam o usuário.

Além disso, outros produtos existentes no mercado que apresentam a mesma ação são analisados antes da fabricação e se for aprovados pela Anvisa indica que os riscos são menores. Por isso, procure sempre analisar a situação do seu produto.

Quais são os ingredientes usados para fazer o shampoo bomba?

  1. Monovin A: Ele foi criado para promover o crescimento do cabelo humano. É um produto de uso veterinário composto por vitamina A pura e utilizada de forma injetável nos animais.
  2. Bepantol Líquido: O bepantol é um produto usado para a hidratação dos cabelos. Além disso, ele possui uma alta concentração de pró-vitamina B5 que contribui efetivamente para a maciez e brilho dos fios.
  3. Shampoo sem Sal: Todos os shampoo existem sal em sua composição, mesmo aqueles que especifica em seus rótulos que não tem. A única diferença é que alguns possuem um sal menos agressivo ao cabelo. Por isso, na hora de comprar o seu produto, certifique-se se a formula dispõe das alternativas para expressar o shampoo sem ressecar o cabelo.

Quais são os riscos do uso do shampoo bomba?

Não existem dados sobre a segurança e risco de absorção dessa dose de alta vitamina A no couro cabelo. Por conta disso, o shampoo pode causar algumas complicações, tais como, coceira, foliculite, alopecia arreata, dermatite de contato e descamação.

Quais as dicas para fazer o cabelo crescer de forma saudável?

O auxílio de um dermatologista são essenciais para os cuidados do crescimento saudável dos cabelos em casa. Por isso, não devemos esquecer do fato genético, avaliação da saúde dos fios e na nossa alimentação.

Saiba tudo sobre a Bichectomia

Saiba tudo sobre a Bichectomia

Shampoo de Cavalo: Os cabelos crescem mais rápidos?

Shampoo de Cavalo: Os cabelos crescem mais rápidos?