in

Saiba tudo sobre a Bichectomia

Saiba tudo sobre a Bichectomia

Você sabia que a bichectomia é um procedimento onde é retirada parcialmente ou totalmente duas bolsas de gorduras presentes em cada lado da boca? Pois então, essas bolsas de gordura estão presentes em nosso corpo, não importa se estamos acima ou não do peso. A finalidade da bichectomia é totalmente estética: reduzir todo o volume da parte de baixo do rosto.

Alguns profissionais analisam que essa cirurgia plástica é controversa, pois essa região do rosto costuma perder gordura com o passar da idade e ao retirar essas bolsas pode acarretar efetivamente em uma aparência mais envelhecida.

Qual é o profissional que pode realizar essa cirurgia plástica?

A bichectomia é um procedimento totalmente cirurgia e deve ser executado apenas por profissionais médico, como os cirurgiões plásticos.

· Pré-requisitos para fazer a cirurgia

Os pré-requisitos para realizar a cirurgia de  bichectomia é necessário que seja feita uma avaliação clínica pelo médico que fará a cirurgia, para que ele possa avaliar com cautela se há alguma indicação e quais as expectativas do paciente quanto a cirurgia plástica.

Feito isso, é importante que o paciente realize exames pré-cirúrgicos, que incluam hemograma completo, coagulo grama e glicemia, para analisar se o mesmo está em condições de saúde para realizar a cirurgia. É importante também que o paciente seja avaliado pelo um cardiologista (caso o médico achar necessário).

· Contraindicações para bichectomia

Indivíduos que apresentam problemas de saúde, como doenças ativas, são totalmente contraindicadas a fazer a bichectomia. Atenção: pessoas com uma expectativa irreal não deverão realizar esse tipo de operação.

Como é realizado a bichectomia?

É importante destacar que quando o procedimento é feito sem associação a nenhum outro procedimento, a cirurgia é feita com um corte dentro da boca, pois as mucosas bucais possuem uma melhor cicatrização e não deixam marcas aparentes. Por isso, neste caso, o paciente recebe uma anestesia geral ou local e sedação. Em seguida, o médico procura as marcas anatômicas dentro da boca – que indicam a locação das bolas. Depois, uma inclusão é feita e as bolas de gordura são removidas parcialmente.

Qual o tempo de duração da cirurgia?

O tempo estimado da cirurgia dependerá exclusivamente do cirurgião plástico pelas suas experiências e de eventuais complicações. No entanto, a bichectomia dura aproximadamente uma hora e uma hora e meia.

Quais são as possíveis complicações da bichectomia?

A região das bolas de Bichat estão próximas de duas camadas de ramificações do nervo trigêmeo, o ramo maxilar e o ramo mandibular. Como em vários outros nervos presentes em nosso rosto, o nervo trigêmeo é um nervo totalmente sensitivo que controla todas as nossas sensações que se espalham na nossa face, enviando mensagens ao cérebro. Por isso, tenha muito cuidado na escolha do médico que irá realizar esse procedimento, uma vez feito errado o nervo é danificado, o que pode causar uma paralisia facial.

Contudo, ao realizar esse procedimento é normal que ocorra um inchaço na região, devido ao corte cirúrgico que pode ser tratado com água fria. Se o procedimento tenha sido intraoral, é indicado evitar consumir alimentos cítricos, que causam um desconforto.

Saiba quais são os sinais durante o sexo que indicam problemas para a saúde feminina

Saiba quais são os sinais durante o sexo que indicam problemas para a saúde feminina

Shampoo Bomba: Saiba tudo sobre esse produto

Shampoo Bomba: Saiba tudo sobre esse produto