in

Saiba quais são os 7 erros que devem ser evitados pós Escova Progressiva

Saiba quais são os 7 erros que devem ser evitados pós Escova Progressiva

Cabelos arrumados só com toque leve de um secados e menos tempo no salão são algumas das vantagens de quem faz o tratamento da escova progressiva. Porém, ao longo do caminho alguns problemas vão surgindo – algumas pessoas não dão ouvidos para as recomendações e ignora toda o cuidado para fazer com que a progressiva dure mais. A seguir, iremos disponibilizar 7 erros muito comuns que devem ser evitados pós escova progressiva.

  1. Hidratação com limpeza profunda: Após ter feito a escova progressivas, muitos fios são encapados por uma espécie de verniz e isso impede a total absorção de outros produtos. Por isso, trate os fios com queratina antes de fazer a progressiva, assim o cabelo fica impermeabilizado com hidrante. Logo após um mês da escova progressiva, os cabelos começam a perder a capa da progressiva e a hidratação faz o efeito outra vez. Contudo, tome muito cuidado: não use shampoo de limpeza profunda, pois acelera o processo de retirada da progressiva.
  2. Não lave os cabelos todos os dias: Não é somente os shampoos de limpeza profunda que ajudam a tirar o efeito de liso. As vitaminas que os fios possuem natural do cabelo acabam saindo na lavagem, não há tanto resíduos para serem eliminados em um período a curto prazo. Por isso, o ideal é que o indivíduo lave os cabelos de três vezes por semana, dando intervalo de um dia ou dois dias. 
  3. Shampoo para cabelo tingido: Quem adere a escova progressiva sempre procura por aqueles shampoos sem sal e condicionares específicos. Mas, um pouco de sal nas formulas formaria espuma e nem lavaria os fios. Por isso, o ideal são os shampoos para cabelos tingidos, feitos para não tirar toda a pigmentação dos fios, prolongando então o efeito da escova progressiva.
  4. Tingir os cabelos logo depois da progressiva: Mechas que foram feitos após a progressiva deixam os fios mais frágeis, e eles chegam até quebrar, além de perder todo o efeito do cabelo liso. Por isso, se você deseja pigmentar seu cabelo antes, faça uma semana antes da escova progressiva para garantir mais durabilidade.
  5. Não durma com o cabelo molhado: Algumas vezes dormimos com cabelo molhado e é um erro que deve ser evitado, pois ele modifica a estrutura dos fios, mesmo aqueles cabelos que não tem contém a química da progressiva.
  6. Ficar muito tempo sem fazer o retoque: É preciso sempre repor as vitaminas e a umidade acaba perdendo quando a escova progressiva é feita muitas vezes seguidas, por isso uma hidratação mensal e um corte são essenciais.  O retoque feito nas raízes também deixa os fios com aparência revigorada sem ficar nada artificia.
  7. Banho de piscina: Quanto mais contato você tiver com o cloro ou com o ozônio, maior será o desgaste da escova progressiva. O mesmo acontece com a agua do mar, por isso, evite o contato direto, pois cada vez que você tomar um banho de piscina precisará lavar o cabelo com shampoo, condicionador e aplicar cremes que irão eliminar dia após dia o liso dos fios.
Saiba os segredos para controlar a oleosidade da pele

Saiba os segredos para controlar a oleosidade da pele

Saiba quais são os sinais durante o sexo que indicam problemas para a saúde feminina

Saiba quais são os sinais durante o sexo que indicam problemas para a saúde feminina