in

Saiba os cuidados com os fios loiros

Saiba os cuidados com os fios loiros

Os cabelos loiros são compostos de pigmentos mais claros do que os cabelos escuros, por isso ele possuem uma coloração que é chamada de feomelanina. Essa característica natural é genética, e as pessoas que tem os cabelos loiros são propensas a ter a pele mais clara e descendência europeia.

Atualmente, muitas pessoas tem o cabelo loiro, graças as técnicas de coloração dos cabelos. O processo é feito com um oxidante que abre as cutículas dos fios, permitindo a entrada da descoloração, e a água oxigenada. Muitas vezes as pessoas preferem aplicar com uma tintura, que introduz ao fio novos pigmentos.

Diante da diferença entre os cabelos loiros naturais e descolorido, cada um tem suas características próprias e cuidados especiais. A seguir, entenda melhor como lidar com os cuidados diários do cabelo loiro.

Quais as vantagens de ter cabelos loiros?

Seja descolorido ou natural, o cabelo loiro costuma ter uma luminosidade maior, e também realça os detalhes nos cabelos com tranças e cabelos presos. No entanto, os fios loiros são sem sobra de dúvidas tingidos facilmente: no caso do loiro natural, isso ocorre porque o seu pigmento se mistura menos com a cor nova, mantendo-a parecida com o resultado que se busca no original. No caso dos cabelos descoloridos, eles possuem pigmentos para se misturar com a tintura, obtendo o mesmo feito.

Outra vantagem do cabelo loiro é que eles disfarçam melhor os cabelos brancos, ou seja, a pessoa pode demorar mais tempo para tingir os fios ou assumir os cabelos grisalhos.

Quais são os principais problemas?

Como nem tudo são flores, os cabelos loiros naturais são propensos a terem a sua cor afetada, por conta das moléculas de pigmento menores e mais claras. Por isso, assim como eles podem ter a sua cor totalmente mudada com facilidade quando há intensão, essa mudança pode ser natural também.

Agora os cabelos descoloridos apresentam mais desvantagens: eles podem ser coloridos sem querer, principalmente por serem mais porosos, já que as cutículas dos fios precisam ser abertas para retirar a cor original. Além disso, eles podem quebrar e ressecar mais facilmente, e precisam ser hidratados sempre. A cor também está propensa em desbotar e manchar.

· Cabelos loiros naturais: Esse pedem cuidados com coloração acidental. Por ser muito muito claros, eles tendem a acumular resíduos escuros de cigarro, corantes de shampoo e condicionadores, poluição e assim perdem a sua cor natural. Por isso, ao tomar banho, evite usar shampoos com corantes. No verão use protetor solar para cabelos e produtos próprios para ir à piscina.

· Cabelos loiros descoloridos: Os produtos para os cabelos descoloridos ainda mais para o loiro precisam ter ativos importantes para a reconstrução dos fios, no caso aminoácidos e proteínas, estruturas que são importantes para a força do cabelo e sua composição, e que acabam se perdendo por conta da porosidade desses fios descoloridos.

· Cabelos loiros platinados: Eles precisam de um cuidado ainda mais atencioso, pois eles passam por um processo mais intenso de descoloração para atingir o efeito platinado.

Saiba como aplicar bem a sombra e arrasar na maquiagem!

Saiba como aplicar bem a sombra e arrasar na maquiagem!

Saiba os segredos para controlar a oleosidade da pele

Saiba os segredos para controlar a oleosidade da pele