in

Saiba como aplicar bem a sombra e arrasar na maquiagem!

Saiba como aplicar bem a sombra e arrasar na maquiagem!

Muitas pessoas falam que não há uma bela maquiagem sem uma bela sombra. Aos iniciantes é muito provável que pare sempre na hora de aplicar a sombra. A sombra, sem dúvidas, é a mais complicada, pois você precisa saber até onde ela deve chegar na pálpebra.

Quer aprender a aplicar bem a sombra e arrasar na sua maquiagem? Veja algumas dicas a seguir.

  1. Tipos de sombra

É preciso que você entenda as diferentes texturas do produto. A mais comum é a sombra pó compacta, que é aquela que vem em estojinhos com várias cores. De modo geral, elas são uma ótima opção para as iniciantes e as favorita das maquiadoras. A dica é sempre tomar cuidado com as cores escuras, pois um pouco de pó embaixo dos olhos, causa olheiras.

No entanto, existem outras texturas. As em gel e as cremosas dão surte mais efeito, mas não são esfumáveis e formam vincos nas peles maduras. É importante ressaltar que os pigmentos usados em maquiagens de mais impacto fica mais fortes e destacados.

Use sempre sombras mais cremosas na pálpebra móvel, usando as em pó no côncavo, pois elas são mais esfumadas, dando um efeito bem mais leve.  

  • Pincel para cada efeito

É sempre bom investir em pinceis, pois por mais que os kits de sombra vêm com aplicadores de espojinha, eles são poucos usados por muitos maquiadores por não terem flexibilidade no manuseio. Cada pincel possui uma função diferente:

– Pincel achatado: É ideal para aplicar sombra, por ajudar melhor no manuseio para depositar o produto, deixando a cor ainda mais intensa.

– Pincel chanfrado: Esse é para quem deseja usar a sombra com delineador. Ele ajuda quem quer usar a sombra em sua pálpebra móvel inferior.

– Pincel esfumador: Ele serve para uma sombra mais suave. Além de misturar as tonalidades em um degrdê.

3. Mapa dos olhos

Agora que você já aprendeu sobre todos os tipos de pinceis e sombras, é importante saber onde deve ser aplicada cada cor, entendo a área dos olhos. As sombras são aplicadas na pálpebra móvel como todos já sabem. Em geral, se aplica a sombra com um pincel de cerdas achatadas, usando o esfumador no côncavo para finalizar a maquiagem.

  • Cores mais intensas

Uma vantagem do primer é deixar as cores ainda mais intensas. Mas um lápis bege faz esse efeito, criando um efeito em que a região colorida é mais evidenciada.

Ao molhar o pincel e passar na sombra ajuda a intensificar ainda mais a cor, mas é necessário atenção, pois além de estragar o produto pode proliferar bactérias nele. Portanto, pesquise antes sobre a marca e veja se é possível fazer isso com o produto.

  • Arrisque no degradê

A sombra degradê é lindo nos olhos. Por isso, para as pessoas iniciantes elas devem começar com apenas duas cores, uma mais clara e outra mais escura. E em seguida, comece aplicando a cor escura com um pincel de língua de gato e vá reduzindo a intensidade conforme vai chegando nos olhos, depois que passar no côncavo.

Saiba aqui como aplicar as unhas postiças e truque para ter mais durabilidade

Saiba aqui como aplicar as unhas postiças e truque para ter mais durabilidade

Saiba os cuidados com os fios loiros

Saiba os cuidados com os fios loiros