in

Saiba aqui como aplicar as unhas postiças e truque para ter mais durabilidade

Saiba aqui como aplicar as unhas postiças e truque para ter mais durabilidade

Atualmente, muitas pessoas que roem unhas ou não tempo de ir frequentemente á manicures usam as unhas artificiais que são colocadas em unhas naturais e, depois, revestidas com esmalte ou gel. As unhas podem cobrir somente a extremidade das unhas ou toda a sua superfície. As unhas postiças são fáceis de serem compradas e elas podem ser aplicadas em casa ou no próprio salão de beleza, com a ajuda de um profissional.

No mercado de beleza, existem alguns tipos de unhas postiças. Mas, os mais conhecidos são as que exigem o uso de cola para fixação. Além disso, é possível encontrar autocolantes, unhas de gel e suas variações, como acrigel, unhas feitas com molde ou unhas de porcelana.

Como todos sabem, as unhas postiças comuns são as mais práticas, mais fáceis de aplicação e não precisam ser cortadas toda semana. Além disso, o esmalte possui uma boa durabilidade. Vale ressaltar também, que o uso frequente das unhas postiças comuns prejudica muitas vezes a saúde das unhas naturais que altera o aspecto da lâmina ungueal em decorrência da aplicação da colinha.

Já as unhas postiças autocolantes são aquelas que não precisam da cola para ser fixada sobre as unhas naturais. Por isso, elas são extremamente mais fáceis de ajustar e aplicar conforme o tamanho e o formato da unha. Elas não necessitam de tempo para secar e também não vazam por não conter cola liquida. O único ponto negativo dessa unha é que, por causa dessas inúmeras vantagens, as unhas autocolantes são mais caras.

Por fim, as unhas postiças tips são aplicadas apenas na ponta da unha natural e serve para fazer o alongamento. Elas são indicadas para pessoas que não conseguem deixar a unha crescer naturalmente sem ocorrer a quebra das unhas naturais.

Confira a seguir o passo a passo de como são aplicadas as unhas postiças:

  1. É preciso remover o brilho natural, tornando-fosca, com o auxílio de uma lixa especial. Isso ajuda ainda mais a fixação das unhas postiças.
  2. Depois que a unha estiver totalmente limpa, é bom usar um álcool 70% para garantir a limpeza total.
  3. Selecione as unhas que serão aplicadas e verifique qual a melhor se adequa a sua unha. Ao comprar as unhas, elas vêm com diversos tamanho. Geralmente, a melhor opção é a que se aproxima do tamanho das suas unhas naturais.
  4. Na hora de realizar a aplicação da unha, coloque uma gota de cola especial nas unhas postiças, espalhando-a por toda unha. A quantidade cola é determinante para que a unha fique firme.
  5. Para realizar o processo da aplicação da unha postiça coloque-as na base da unha natural e empurre-a na cutícula com muito cuidado, de modo que fique encaixada e que pareça uma unha natural. Depois disso, posicione-se a unha postiça sobre o dedo por quinze segundos (máximo) até que a cola esteja fixada. Obs: o processo tem que ser feito em todas as unhas.
  6. Por último, escolha a cor do esmalte e pincele na unha postiça.

Dicas: Para manter suas unhas sempre lindas, faça uma manutenção a cada 15 dias e evite de levar as unhas postiças na boca ou até mesmo abrir latas de refrigerantes.

Plástica Gengival: Uma cirurgia que corrige o sorriso da Mulher

Plástica Gengival: Uma cirurgia que corrige o sorriso da Mulher

Saiba como aplicar bem a sombra e arrasar na maquiagem!

Saiba como aplicar bem a sombra e arrasar na maquiagem!