in

Preenchimento Labial: Saiba o que é, quem pode fazer e preço

Preenchimento Labial: Saiba o que é, quem pode fazer e preço

É possível que em seu ciclo de amizade você já deve ter conhecido alguém que tenha aderido ao preenchimento labial, um procedimento totalmente polemico que gera muitas dúvidas e comentários nas redes sociais.

Porém, se você tem bastante interesse em fazer o preenchimento labial, prepara-se para entender tudo sobre e sanar todas as suas questões a seguir para que você possa garantir que está fazendo a escolha certa.

Você sabe o que é um preenchimento labial?  Ele é nada mais que um procedimento estético feito com agulha para a introdução de substancias na região dos lábios com a finalidade de delinear o contorno e até mesmo aumentar o volume. Esse procedimento é considerado pouco invasivo, isto é, não é considerado uma cirurgia, já que não necessita de uma centro cirurgia para a realização.

Existem apenas três tipos de preenchimento: os semi-permantes, os temporários e os permanentes. Atualmente, o preenchimento labial temporário é feito com o ácido hialurônico – o mais recomendado entre os especialistas, pois é um material seguro e totalmente aceito em nosso organismo, ou com gordura autógena, que é retirada do nosso corpo (regiões como culote e joelho).

Já as semi-permantes são feitas com hidroxiapatita de cálcio e poli lactona, que podem provocar a formação de nódulos e por isso não são indicados para o uso nos lábios.

Por fim, as permanentes são usados silicone ou metacrilato, que são substancias sintéticas que não produzem em nosso corpo. No entanto, ela podem provocar reações tardias ou imediatas, pois elas não conseguem ser absorvidas em nosso organismo.

É necessário ter alguns cuidados com o preenchimento labial permanente, pois substancias como PMMA e hidrogel não são recomendados como preenchedores são produzidas a partir do plástico e acrílico pois eles são materiais que não são absorvidos pelo corpo e causam grave complicações.

De acordo com os médicos dermatologistas o preenchimento labial é indicado apenas para pessoas com pouco volume labial, pessoas que estão incomodadas com os sinais de envelhecimento e pessoas com patologias orais que acabou perdendo volume no lábio em processos dentários.

Vale ressaltar que antes da realização do procedimento, o médico irá avaliar o estado de saúde do paciente que deseja melhor a sua aparência ou corrigir defeitos nos lábios. No entanto, não há idade mínima para fazer o preenchimento labial, mas recomenda-se que a decisão seja feita depois dos 18 anos de idade.

Diariamente, muitas pessoas se perguntam como é feito o procedimento do preenchimento labial, o primeiro passo é aplicar uma anestesia sob os lábios do paciente. Depois de alguns minutos, injeta-se o produto com uma agulha para dar volume. Se o preenchimento for feito com enxerto de gordura, há necessidade de preparo de gordura antes e depois ela é injetada com micro cânula.

O preenchimento labial possui algumas contraindicações, são elas: gravidez, pessoas com pneumonia, pessoas com doenças autoimunes, pessoas com alergia ao ácido, pessoas com feridas ou herpes nos lábios e doenças oncológicas.

Em média, o preço do preenchimento labial varia de acordo com alguns fatores, como a escolha do profissional, marca do produto e técnica. Dessa forma, o valor pode variar entre R$1500 a R$5000.

Você sabe usar o blush?

Você sabe usar o blush?

Moqueca De Palmito Vegana

Moqueca De Palmito Vegana