in

Matizador: Indicações, para que serve e como usar

Matizador: Indicações, para que serve e como usar

Quem tem os fios descoloridos sabe da importância de cuidar do cabelo para evitar o desbotamento da cor e manter sempre aquele cabelo viçoso. O matizador traz exatamente esse benefício, ele revive o tom esperado do seu cabelo.  A seguir, iremos disponibilizar os diversos tipos de matizadores para que você possa escolher o ideal para o seu cabelo. Confira!

O matizador é nada mais que um produto que neutraliza toda a cor dos cabelos, removendo aquela pigmentação indesejada nos fios. Ele é muito usado após a descoloração para chegar ao tom que se deseja. Além disso, ele revitaliza e dá brilho nos cabelos com aquela tintura desbotada, com função de corrigir uma coloração não desejada.

Os matizadores possuem algumas indicações. Eles são indicados principalmente para aqueles cabelos descoloridos, mas é preciso tomar cuidado com os cabelos totalmente descoloridos, pois se eles forem muito claros, pode-se ter um resultado não desejado.

As pessoas que têm os cabelos naturais mais claros ficam se questionando se podem matizar os fios. A verdade é que fatores externos podem comprometer a cor do fios, como o cloro da piscina, exposição ao sol, água do mar e poluição. Por isso que os cabelos grisalhos e loiros sofrem mais consequências do que os cabelos escuros. Assim, o matizador violeta é recomendado nesses casos.

Quais são os tipos?

No mercado de produtos de beleza existem uma vasta gama de tons: loiro, vermelho, preto, castanho, acinzentado e entre outros. Os produtos podem ser encontrados em forma de creme, máscara e tonalizante. O ideal é que antes de comprar qualquer produto é importante procurar um profissional da área para aconselhar em qual produto que combina mais com seu cabelo para que você possa atingir a cor desejada.

Veja a seguir, os matizadores mais indicados para alguns tipos de cor de cabelo.

  1. Cabelos loiros: o sal do mar e a água da piscina, deixam os cabelos loiros com tons esverdeados e amarelados. Por isso, eles precisam de matizadores roxos, pois eles são capazes de neutralizar os cabelos dourados e amarelados.
  2. Cabelos pretos: fios que são escuros desbotam com facilidade também, deixando os fios sem brilho. Por isso, use um matizador na cor preta para ajudar a recuperar a coloração que foi perdida.
  3. Cabelos avermelhados e ruivos: primeiro é necessário procurar um cabeleireiro para devolver o pigmento aos fio. Recomenda-se depois a matização com produtos que intensificam a cor desejada.
  4. Cabelos grisalhos: esses tendem a ficar amarelados e por isso precisam de desamareladores para que o fio fique branquinho dando um aspecto saudável. Por isso, use o matizador violeta ou roxo é o mais indicado.

Como usar?

O matizador aliado com o shampoo da mesma linha atinge melhores resultados. O tempo de aplicação do matizador varia muito por conta do objetivo que deseja alcançar. Por isso, muitos profissionais afirmam que o produto pode ficar no cabelo por apenas 5 a 25 minutos. Além disso, estar atento a água quente, a água também favorece na perda da cor.

Limpeza de pele: Saiba passo a passo do procedimento e seus benefícios

Limpeza de pele: Saiba passo a passo do procedimento e seus benefícios

O que é, para que serve a argila verde?

O que é, para que serve a argila verde?