in

Escova Turmalina: Veja os pós e contra desse alisamento

Escova Turmalina: Veja os pós e contra desse alisamento

O tratamento de alisamento da Turmalina é feito com uma pedra semipreciosa e confere um efeito liso natural aos cabelos. A escova deixa os fios lisos e também se frizz. Por isso, entre outros tipos de alisamentos, a turmalina promete ser uma nova opção para quem cansou de escovas, chapinhas ou outras escovas progressivas que agridem o couro cabeludo.

A escova turmalina é indicada para quem deseja deixar os seus cabelos lisos naturais, livre de queda e das terríveis ondinhas no cabelo. Com ela, os cabelos ficam fortalecidos, soltos, hidratados e brilhantes.

A escova turmalina é feita através de um mineral silicato extraído das rochas. Isso significa, que quando a turmalina fica carregada de eletricidade e ela funciona exatamente como uma pilha, com um polo negativo e positivo. Por isso, ao aplicar o produto no cabelo ela tem efeito por conta dos ativos dessa pedra.

Muito é questionado se a turmalina tem formol. E a resposta é mais ou menos. Na realidade, a turmalina não necessita de formol em sua fórmula, pois a pedra tem efeito alisante. O formol que é um produto bastante agressivo não se faz necessário, mas mesmo assim pode ter vestígios em algumas formulas de escova da turmalina hoje em dia. O ideal é que o cliente sempre verifique a embalagem do produto, buscando pelo termo “poli formol” ou ‘formaldeído”

O procedimento da escova turmalina é igual a uma escova normal. O que muda é apenas sua composição. Primeiro o cabelereiro lava os cabelos para que a oleosidade seja retirada e depois, seca-os para que a escova seja feita e aplicada com o produto. A finalização consiste em pranchar os cabelos.

A escova de turmalina não indicada para que se faça em casa. Por isso, procure sempre um profissional que entenda e seja devidamente capacitado.

Outra pergunta muito frequente é quais os cuidados que devem ser tomados antes de fazer a escola. No entanto, não é preciso nenhum cuidado especifico. Esse procedimento pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, até aqueles que possuem coloração e química.

A única atenção que você deve ter é em relação a descoloração. Esse processe deixa os cabelos com os fios sensíveis, por isso, o ideal é dar um tempo entre os procedimentos.

Não há também nenhum cuidado especifico após a escova turmalina, apenas deve ser feito a lavagem com shampoos e condicionadores adequados durante o banho.

Para garantir um resultado 100%, a pessoa deve retocar a escova a cada seis meses. É importante destacar que o profissional irá indicar por quanto tempo deve ser retocado por conta de cada tipo de cabelo e a saúde capilar.

Para quem não sabe, grávidas também podem fazer a escova turmalina devido à alta tecnologia. A escova fecha a cutícula dos fios e melhora a hidratação, sem causar prejuízos a saúde da mulher.

Atenção: A escova não envolve riscos, a não ser que a pessoa seja alérgica a algum componente do produto. Por isso, peça para o seu cabeleireiro testar uma mecha antes do procedimento.

Escova Progressiva: Entenda os prós e contra

Escova Progressiva: Entenda os prós e contra

Guia do Shampoo: Conheça o mais adequado para o seu cabelo

Guia do Shampoo: Conheça o mais adequado para o seu cabelo