in

Corrija todos os efeitos colaterais da Escova Progressiva

Corrija todos os efeitos colaterais da Escova Progressiva

O sucesso da escova progressiva trouxe a torna uma avalanche de preocupações quanto aos efeitos colaterais deste alisamento.  Com a substituição do formol por outras substâncias, o enfraquecimento dos fios e a queda do cabelo diminuíram bastante, mas outros efeitos, como a descamação do couro cabeludo e a oleosidade excessiva, continuam sendo um terrível problema. A seguir, veja as dicas para corrigir todos os efeitos colaterais e outras situações que apareceram após a escova progressiva.

É muito comum que a raiz do cabelo fique ainda mais oleosa após o alisamento. Isso se dá ao fato da oleosidade ser maior nos fios lisos no que nos fios ondulados. É muito comum estranhar isso logo nos primeiros dias após a escova progressiva. Por isso, para combater a oleosidade, vale usar shampoo para cabelos oleosos e não lavar com água muito quente, porque esses fatores estimulam a glândula sebácea a produzir ainda mais óleo na hora de levar os fios.

Alguns especialistas explicam que esse inconveniente é ainda maior em pessoas que fazem a escova progressiva com formol.  Isso porque o formol cria uma película que não deixa a oleosidade penetrar no cabelo, então ela permanece na superfície, dando aspecto de fios oleosos.

Cabelos com pontas secas

As pontas dos cabelos acabam ficando ainda mais ressecadas. A escova progressiva é um tratamento químico como todos sabem que altera toda a disposição da queratina dos fios e danifica os cabelos. Por isso, para ter pontas dos cabelo bonitas sem aumentar o sebo da raiz, passe condicionar apenas no comprimento dos fios e use produtos específicos para essa parte do cabelo.

Couro cabeludo descamando

A descamação do couro cabeludo ocorre por conta de uma reação alérgica dos produtos químicos. Se com o tempo a melhora não acontece, é necessário procurar um médico para iniciar o tratamento, geralmente feito com anti-inflamatório capilar. Outra super dica é anotar qual o produto foi usado no alisamento e evita-lo nas próximas aplicações.

Cabelo liso escorrido

Um cabelo liso ou com algumas ondas é da forma que seu cabelo pode ficar após o alisamento, isso só dependerá da forma como o produto é aplicado e da secagem realizado pelo profissional. Às vezes, muitos cabelos ficam sem movimento nenhum, com aquele aspecto chapado. Isso corre porque a escova progressiva vai se acumulando nos fios por causa do resíduo que é deixado, tornando-os cada vez mais lisos.

Pouca duração

É importante lembrar que a duração da progressiva depende muito do produto que é usado. Alguns produtos agem de maneira mais suave, outros mais profundos na estrutura do cabelo. De qualquer forma, o tratamento acaba saindo dos cabelos com as lavagens diárias ou porque os fios cresceram. Evitar os shampoos que tem em sua composição sal, ajuda muito na duração da progressiva. Também vale reduzir as lavagens no cabelo, tente lavar pelo menos quatro vezes por semana.

Fios elásticos

Isso ocorre porque o tratamento pode mudar a destruição da queratina capilar no cabelo. Tratamentos e hidratações adequados, amenizam o problema.

Conheça os usos estéticos do Ácido Ascórbico

Conheça os usos estéticos do Ácido Ascórbico

Cronograma Capilar

Cronograma Capilar